Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sexta-feira, junho 25, 2010

E3 2010: Resumo das conferências - Microsoft


Microsoft

A conferência da Microsoft não foi grande coisa como em 2009. Quem esperava uma bela apresentação de jogos e do acessório Kinect se decepcionou. Confira.


segunda-feira, junho 21, 2010

E3 2010: Resumo das conferências - Nintendo

Nintendo

* The Legend of Zelda – Skyward Sword: A conferência da Nintendo já foi começando pelo que mais se esperava, o novo Zelda! O visual e os gráficos impressionaram praticamente todo mundo, utilizando o famoso cel shading, de Zelda Wind Waker, porém mostrando um Link bem mais maduro e bem menos cartunesco do no exemplo citado. Infezlimente não foi revelado praticamente nada da história do jogo, nem mesmo qual a ligação daquela imagem apresentada ano passado. O lançamento está previsto para 2011. Miyamoto esteve presente no palco em carne e osso para demonstrar o jogo, entretanto parece que houve alguns problemas com o wireless da Nintendo e a imprecisão do Motion Plus reinou, Miyamoto mal conseguiu executar algumas funções básicas. A Nintendo prometeu que o demo aos jornalistas não estaria assim, que foi realmente um problema ali na hora e não do game. Pena mesmo. Era O momento da Nintendo para impressionar todo mundo com o Motion Plus e não foi possível. O resultado parece mostrar o quão preciso é realmente o Motion Plus e até onde vai a liberdade de movimentos no game. Entre as novidades de gameplay, foi mostrado que o Wiimote controlará livremente a espada, em qualquer angulo e movimento e o nunchuk controlará o escudo, podendo defender e até mesmo rebater itens com ele. Nos itens, foi mostrado alguns clássicos como o estilingue que funciona muito bem com o pointer do wiimote. Já dos itens novos, foi mostrado um besouro que pega itens e permite olhar o cenário do alto e uma espécie de chicote.



E3 2010: Resumo das conferências - Sony

Sony

* Sony e o mundo do 3D: A empresa fez questão de afirmar o quanto apoia o 3D e a quantidade massica de games que estarão sendo lançados nos próximos meses com a tecnologia do 3D esteroscópico. Foi mencionado que 20 games seria lançados o quanto antes, entre eles Killzone 3, Motorstorm Apocalypse e The Sly Cooper Collection. Fora games de Third-Parties. Games que além da utilização dos óculos, precisam daquelas novas TVs com a tecnologia 3D, ou seja, não é exatamente o mesmo 3D aplicado naquela edição de colecionador de Batman Arkham Asylum, é algo ainda mais impressionante.

As TVs com opção de visualização 3D estão chegando no mercado agora, são caríssimas e estamos falando do Brasil, se lá nos EUA já tem um preço salgado, imagine quando chegarem por aqui? É uma boa tática da Sony colocar 3D na máxima quantidade possível de títulos no Playstation 3 para de uma certa forma, forçar e incentivar que as pessoas comprem as novas TVs, que ela também fabrica. É o mesmo efeito com os Blu-Rays de filme, que estão saindo em 3D e tem como o objetivo pressionar o mercado para que todos tenham o quanto antes das novas TVs. No final, mesmo sendo uma opção bacana e com um pé à frente do futuro, na prática, poucos irão aproveitar num curto prazo de tempo. A Sony está pensando no futuro. E não que esteja errado, temos aí o Playstation 3 com mídias de Blu-Ray que comprovam o quanto a Sony manda bem quando se projeta para o futuro. Tecnologia é uma coisa complicada mesmo.

* Killzone 3 (3D e Move): A Sony fez uma demonstração emocionante de Killzone 3, mesmo que a platéia de jornalistas lá tenha visto o gameplay em 3D, para quem acompanhou pela internet já se impressionou com os fabulosos gráficos, cenários com uma infinidade de detalhes, muita ação e tiroteios e a jogabilidade com o jetpack, uma das adições para o terceiro game. O jogo terá compatibilidade com o Move. Vejam a demonstração:



Lançamentos da Semana (20/06 - 26/06)


Semana passada não houveram muitos lançamentos. Mas também, com a E3 rolando, não tem como não voltar a atenção ao maior evento de games do ano. Nesta semana, Transformers: War for Cybertron chega as lojas, prometendo ser um jogão! O jogo volta às origens da franquia, se passando em Cybertron e mostrando como começa a guerra entre Aubots e Decepticons! O jogo tem um visual bem mais sombrio que os antecessores, inimigos gigantes, batalhas em multiplayer com personagens divididos por classes e muita ação. Pra quem tem PS3, PC ou 360, vale dar uma conferida.

Entre os outros lançamentos desta semana, tem Need for Speed World no PC, mais um capítulo da franquia Sam & Max chegando no PS3 e PC, assim como um DLC de MAG no console da Sony. Dragon Ball Origins 2 no DS sai também, prato cheio para quem curtiu o primeiro. Nada mal para uma semana pós-E3.

Domingo (20 de Junho)
Need for Speed World (PC)

Segunda (21 de Junho)
TNA Impact: Cross the Line (PSP)
Legendary Wars: T-Rex Rumble (DSiWare)
The Tales of Bearsworth Manor: Puzzling Pages (Wii)
The Tales of Bearsworth Manor: Chaotic Conflicts (Wii)
Puzzle Dimension (PC)

Terça (22 de Junho)
Transformers: War For Cybertron (PC, PS3, 360)
Transformers: Cybertron Adventures (Wii)
Transformers: War For Cybertron – Versões Decepticons e Autobots (DS)
Dragon Ball: Origins 2 (DS)
Wipeout: The Game (Wii, DS)
MAG Interdiction (PS3)
Sam & Max: The Devil’s Playhouse Ep.3: They Stole Max’s Brain! (PS3, PC)
thinkSMART (DS)
Calvin Tucker’s Redneck Racing (Wii)
Field & Stream: Total Outdoorsman Challenge (360)
Puzzle Quest 2 (DS)


Fonte: Portallos

domingo, junho 20, 2010

E3 2010: Resumo das conferências - Ubisoft e EA

EA

* Need for Speed Hot Pursuit: A conferência da EA abriu com Need for Speed. O novo game da franquia retoma uma linha e o nome de uma sequência de 1998. Hot Pursuit traz novamente as perseguições policiais à franquia. Foi mostrado um teaser animado bem empolgante, onde carros e mais carros poderosos vão entrando e substituindo quem vai ficando para trás nas perseguições. Também foi feito uma demonstração no palco. O jogo será para X360, PS3 e PC, com uma versão alternativa para Wii pelo estúdio chamado Exient.


terça-feira, junho 08, 2010

Lançamentos da Semana (06/06 - 12/06)


Finalmente, depois de longos meses de espera, Metal Gear Solid: Peace Walker chega para o PSP! A versão americana é o lançamento mais aguardado, devido à propaganda feita para o jogo, além da qualidade vista na demo e na versão japonesa (pra quem jogou). Disgaea Infinite é outro atrativo para os donos do portátil. O jogo te coloca na "pele" do carismático Prinny, criatura semelhante a um pinguim que aparece em todas as versões da série, que protagoniza uma novela visual interativa.
Mega Man Zero Collection é o destaque do DS, coletânea (composta por quatro títulos) com os jogos estrelados por Mega Man Zero.
Green Day: Rock Band, outro game da série com uma banda específica, deve saciar a vontade dos fãs do grupo. O jogo conta com músicas adicionais além das mais conhecidas; diversão garantida.

Terça (8 de Junho)
Green Day: Rock Band (PS3, Wii, 360)
Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP)
Tiger Woods PGA Tour 11 (iPhone, PS3, Wii, 360)

Quarta (9 de Junho)
Earthworm Jim HD (X360)
Joe Danger (PS3)
Call of Duty: The War Collection (360)
Disgaea Infinite (PSP)
Mega Man Zero Collection (DS)
Mind Over Matter (DS)
Prince of Persia: The Forgotten Sands (PC)

Fonte: Portallos

E3 2010: Horário das conferências e novos trailers


A Electronic Entertainment Expo (E3) se aproxima e os horários e dias das conferências já foram divulgados:

14 de Junho (Segunda)
14h30 – Conferência da Microsoft
16h30 – Conferência da Square Enix
19h00 – Conferência da EA

15 de Junho (Terça)
13h00 – Conferência da Nintendo
15h30 – Conferência da Sony
18h30 – Conferência da Ubisoft
20h30 – Conferência da Capcom

16 de Junho (Quarta)
14h45 – Conferência da Take-Two
18h30 – Conferência da Konami

Obs: Os horários já estão convertidos ao horário de brasília.



Novo trailer de Spiderman Shattered Dimension mostra Spiderman 2099
Como já era de se esperar, o 3º dos 4 Spiderman's presentes no jogo foi confirmado como sendo Spiderman 2099. A história mostra o universo Marvel num suposto ano de 2099, com tecnologia avançada, história diferentes e personagens alterados. Confira:




Enslaved ganha trailer para E3

Dos criadores de Heavenly Sword, Enslaves: Oddyssey to the West vem com a promessa de ser um dos melhores games de 2010. A história é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas.


O jogo será lançado no segundo semestre deste ano, para Xbox 360 e PS3.


Fonte: Portallos

domingo, junho 06, 2010

Trailer de Star Wars: Old Republic mostra gameplay

O novo trailer de Star Wars Old Republic saiu e mostra um pouco da jogabilidade. A princípio é só um jogo de animações, mas já dá pra se ter idéia de como os gráficos estão, além da movimentação dos personagens.



Desenvolvido pela Bioware, o MMO será lançado no final do ano.

Novas imagens de Marvel vs Capcom 3

Pintaram novas imagens do novo jogo de luta produzido pela Capcom.

Confira (clique para ampliar):




O game conta com 30 personagens jogáveis, entre eles Ryu, Wolverine, Chris Redfield, Hulk, Morrigan e Homem de Ferro. Desenvolvido para PS3 e Xbox 360, o jogo deve chegar no primeiro semestre de 2011.

E pra quem não viu, tá aí o trailer do game:

E3 2010: Trailers de alguns jogos que pintam no evento são revelados

Faltam poucos dias para o evento, que começa dia 15 da próxima semana e alguns games têm novos vídeos revelados.

Killzone 3: O primeiro vídeo do famoso exclusivo da Sony acaba de sair, mas não revela muita coisa. Apenas pra atiçar os jogadores:




Deus Ex Human Revolution: O jogo sairá para Xbox 360, PC e Playstation 3. No jogo você é Adam Jensen, um especialista em segurança, escolhido para supervisionar um dos experimentos americanos mais avançados na biotecnologia. Mas quando agentes especiais usaram seu próprio sistema de segurança para entrar nos laboratórios e matar os cientistas que você deveria proteger, tudo que você pensava que sabia sobre o seu trabalho mudou. Em uma época onde avanços científicos formam atletas, transformam soldados e espiões em super agentes, alguém está se esforçando muito para que a humanidade siga um único caminho, e você precisa descobrir porque — suas decisões são as únicas coisas que podem mudar isso.




Transformers War for Cybertron: O game promete ser muito mais divertido do que as duas versões anteriores desta geração.
O jogo terá duas campanhas distintas: a primeira acompanhando os Autobots e a outra seguindo os Decepticons. O controle de Cybertron, claro, é o objetivo comum.
Além de versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs, o título também será lançado para Nintendo Wii e Nintendo DS, no dia 22 deste mês.




Vanquish: A produção do jogo é de Shinji Mikami, conhecido no mundo todo por ter criado a franquia Resident Evil. Lembrando que a Platinum é formado por ex-funcionários da Capcom, quando existia a excelente Clover Studios (Viewtiful Joe e Okami). Vanquish é o 4º jogo da produtora, que promete gráfico insanos, gameplay fluído (como pode ser notado no trailer) e diversão. O game deve sair lá pra 2011, pra Playstation 3 e Xbox 360.




Crackdown 2: A sensação de liberdade continua no jogo, assim como as grandes explosões como no primeiro jogo. O game deve aparecer na conferência da Microsoft daqui a alguns dias, e será lançado daqui a um mês. Espero que continuem caprichando nele, visto que o primeiro foi lançado e depois disso pouco se comenta.




Fonte: Portallos, Gamevicio

sexta-feira, junho 04, 2010

Destaques das últimas semanas

Batman arkham asylum 2 será a última aparição do Coringa

O pessoal da IGN encontrou Mark Hammil, o ator mundialmente conhecido por interpretar Luke Skywalker na primeira trilogia de Star Wars e, agora, famoso por ser a voz do vilão Coringa, tanto no desenho Batman, the Animated Series, como no renomado jogo do ano passado Batman: Arkham Asylum, divulgando seu novo filme no festival de Cannes, e não perdeu a chance de falar sobre a sequência do jogo que renovou o homem morcego nos games.

Mark Hammil, em uma extensa e divertida entrevista, rodeou e dispersou, para evitar entregar muita coisa sobre o novo jogo. Mas em um momento ele deixou escapar uma informação importante. Segundo ele, esta será a última gargalhada do Palhaço do Crime.

Inclusive, ele avisou que estava com receio de voltar a interpretar o vilão no jogo, dizendo pro pessoal da Rocksteady que achava difícil eles superarem o que foi feito no primeiro jogo, e que ele queria sair por cima. Porém, os produtores falaram sobre como vai ser o jogo e o convenceram a retornar ao papel. Ainda não há data prevista para o lançamento de Arkham Asylum 2, mas certamente saberemos em breve, na E3.

Fonte: Fliperamablog


Preview Harry Potter - Deathly Hallows, Parte 1 - Debut Trailer

A EA e Warner Bros Interactive Entertainment anunciaram que os dois Harry Potter Deathly Hallows games estão em desenvolvimento, para coincidir com a aventura final na série de filmes Harry Potter - a ser contada em duas partes de corpo inteiro.

Harry Potter e as "Relíquias da Morte - Parte 1" será lançado no Outono deste ano em todas as principais plataformas de games, tendo a ação fora de Hogwarts pela primeira vez. No correr com uma horda de inimigos implacáveis em seu encalço, os jogadores vão se encontrar em território desconhecido, longe da segurança do recinto da escola, lutando pela sobrevivência.

"A última aventura de Harry Potter nos deu a oportunidade de fazer um jogo mais sombrio e mais orientado para a ação", disse Jonathan Bunney, VP, chefe de produção da EA Bright Light. "Nós acreditamos que estamos criando um jogo do Harry Potter que essa nova geração de console HD irá apreciar e desfrutar. Construímos uma nova tecnologia específica para que possamos provar que a magia é uma verdadeira força potente e, neste jogo, os jogadores precisarão usar todas as suas habilidades, se quiserem sobreviver."

Um novo motor de jogo criado especificamente para alavancar a tecnologia do PS3 e Xbox 360 promete garantir alta definição de gráficos e jogabilidade de combate intenso, que colocará os jogadores em ação como nunca antes visto.

Além de versões para Xbox 360 e PS3, Relíquias da Morte - Parte 1 e 2 também estarão em desenvolvimento para Wii, Nintendo DS e PC.

Assista abaixo o "debut trailer" do jogo:


Fonte: Mugglenet


Novo jogo da série driver vai estar na E3

É certo que um novo da série Driver será mostrado na conferêcia da
microsoft da E3,a produtora acaba de anunciar.

"O próximo jogo da franquia de sucesso Driver, assim como Assassin's Creed Brotherhood, Shaun White Skateboarding e Tom Clancy's Ghost Recon Future Soldier estão entre os jogos da Ubisoft na E3."

A empresa vai organizar uma conferência de imprensa em 14 de junho de 2010 às 17:00, que vai ser apresentado pelo comediante Joel McHale, e ao mesmo tempo irá mostrar demonstrações ao vivo.

Fonte: Computerandvideogames


Novo Castlevania será exclusivo para Xbox 360?

De acordo com o organismo de classificação etária OFLC da Austrália, o novo Castlevania: Harmony Of Despair sairá apenas para o Xbox 360.

O jogo trará consigo uma nova opção para modo cooperativo, até seis jogadores.

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o Castlevania: Harmony Of Despair será um jogo para download digital, disponível na XBLA.

Ainda sem anúncio oficial, nem data. Vamos esperar por novas informações na E3.



Fonte: Eurogamer


Novo trailer e imagens de Spider-Man: Shattered Dimensions

Spider-Man: Shattered Dimensions é um game em desenvolvimento pela canadense Beenox, cuja distribuição está a cargo da Activision. O jogo será lançado em Setembro de 2010, para Xbox 360,PS3 e PC mas pode também ser lançado em outras plataformas.




Na história de Spider-Man: Shattered Dimensions um artefato é partido em quatro durante um assalto.Cada uma das partes vai para uma dimensão diferente causando um verdadeiro caos no universo. E cabe ao Amigo da Vizinhança capturá-los. A novidade é que para cada dimensão teremos um homem aranha diferente.

Veja o trailer:


Sony PSP2 "Vocês verão na E3" (traduzido do google tradutor, o texto tá podre mas dá pra entender)

Sid Shuman, chefe do blog U. PlayStation S., responde a perguntas colocadas pela Internet e quando se aproximam do PSP2, ele disse que "nós veremos" na E3.

Recentemente, diversos boatos sobre a chegada de um novo PSP anunciados na E3, TGS ou GamesCom. Embora seja normal os rumores que circulam antes de feiras importantes, que poderiam ser correto, porque, até agora, a Sony mantém o ritmo de um ano do modelo PSP, e saída 's IPad recente, e com a chegada iminente de 3DS, forçando a empresa a deixar algo de novo para competir.

Recentemente, uma pessoa conhecida pelo pseudônimo de Anthony TonyMagic, disse um artigo no blog PlayStation S. U., perguntando se os funcionários poderia comentar sobre a provável chegada de um novo modelo de PSP. Aqui está a resposta Sib Shuman: Eu não posso confirmar nem negar a existência da Área 51. Sinceramente não fazemos comentários sobre rumores. Você vai ver por si mesmo na E3 2010.

Ele não nega que ele não estava dizendo que não diz muito, mas ainda nos dá uma entrevista na E3 2010, sala de estar, que é próximo e que se parece muito boa do lado da Sony!

Fonte: PSP Gen

terça-feira, junho 01, 2010

Super Smash Bros. Brawl (Wii)

Desenvolvedor: Ad hoc Development Team
Distribuidor: Nintendo
Gênero: Luta
Lançamento: Março de 2008

Smash Bros., uma das mais renomadas séries da nintendo desde sua criação no nintendo 64, faz sua chegada ao Wii.

O jogo mantém a idéia básica de sempre: acertar seu inimigo com uma varidade de ataques disponíveis, aumentando a porcentagem de dano tomada até conseguir atirá-lo para fora da tela.

No modo versus pode-se optar por tempo para ver quantas vezes pode ser jogar o inimigo longe, ou por vidas, tendo um número certo de vezes que pode-se sair da tela.

Além disso há um modo história muito bem bolado que foi capaz de colocar junto todos os personagens sem ter sequer um único diálogo. Parece estranho mas a história se desenvolve na base dos olhares e habilidades distintas de cada personagem.

O jogo possui um dos melhores replays que já vi, não somente na parte das lutas, mas também há uma galeria de troféus e adesivos que é imensa e isso torna cada coisa que você faz no jogo valer algo, tornando o jogo mais gratificante ainda conforme o avanço.

Os gráficos são bem feitos, mas assim como seus predecessores o jogo tem lá seus pequenos bugs como um personagem sobrepor o outro quando estão muito próximos.

Na parte de áudio o jogo ficou incrível. Muitas músicas famosas da nintendo aparecem em versões novas ou mesmo nas clássicas.

Por fim, pode-se dizer que Smash Bros. Brawl faz jus ao seu nome e definitivamente é um dos melhores jogos do Wii. Recomendado.

Por que vale a pena?
É impressionante ver um jogo simples e carismático possuir tantas possibilidades e ser divertido acima de tudo.

Prós: Diversão e simplicidade.

Contras: Alguns personagens do jogo não são muitos úteis se comparados a outros.

Avaliação
Gráficos: 7.5
Áudio: 9.0
Jogabilidade: 10
Replay: 9.0
Geral: 8.8

Zerado: 90% (Ainda me faltam alguns troféus.)
Comentários: O jogo nunca perde seu brilho, mesmo que você passe tempos sem jogar, vai se sentir em casa mesmo só tendo jogado uma unica vez.

Por: W.D

Lançamentos da Semana (30/05 - 05/06)


Junho é mês de E3, e como é de se esperar, nada de grandes lançamentos antes do evento. O destaque fica por conta do conteúdo novo de CoD Modern Warfare 2, para Xbox 360. Outro jogo que vem chamando atenção é Pure Football, da Ubisoft, que pretende concorrer com Fifa e Winning Eleven. O problema é que pelos comentários, o jogo é fraco, então fique atento antes de comprar.

Segunda (31 de Maio)
Tropico 3: Absolute Power (PC)

Terça (1º de Junho)
Alpha Protocol (PC, PS3, 360)
Backbreaker (PS3, 360)
America’s Next Top Model (DS, Wii)
City Builder (Wii)
Hexyz Force (PSP)
Mind Over Matter (DS)
Planet Minigolf (PS3)
Pure Futbol (PS3, 360)
Sega Genesis Classics (PC)
Syphon Filter: Logan’s Shadow (PS2)
The Sims 3: Ambitions (Mac, PC)
Wizardology (DS, PC, Wii)

Quinta (3 de Junho)
Call of Duty: Modern Warfare 2 – Resurgence Pack (X360)

Fonte: Portallos

Policia prende donos do site ESPALPSP/DS/Wii


Em Espanha

Pirataria de videojogos leva quatro à prisão
As autoridades espanholas prenderam quatro pessoas acusadas de serem responsáveis de promover a pirataria de videojogos

A operação resulta de uma queixa apresentada em Junho de 2009 pela Federación para la Protección de la Propiedad Intelectual (FAP) contra os alegados responsáveis por quatro sites, dedicados à partilha ilegal de videojogos.

De acordo com o El Mundo, pelo menos três dos sites – EspalWii, EspalNDS e EspalPSP – eram páginas que disponibilizavam links para outros sites ou consistiam em fóruns de opinião.

Citado pelo diário espanhol o presidente da FAP, José Manuel Tourné, definiu estes sites como «os mais importantes no que diz respeito à oferta de videojogos em espanhol».

Comentando a acção, o responsável defendeu que o objectivo desta operação das autoridades é «eliminar os conteúdos ilegais» da Internet.

O encerramento dos sites já começou a ser bastante criticado por grupos de cibernautas espanhóis, que se opõem ao fecho de páginas Web.

Para os autores do site Noalcierredewebs.com, o encerramento destes sites tem como consequência «a privação de centenas de milhares de pessoas ao seu direito de reunião virtual e à liberdade de expressão».

Pra quem não conhece, o site disponibilizada milhares de jogos pra essas plataformas, e muitos lançamentos saiam por lá. Seria como o antigo mininova, todo mundo esperando sair pra baixar :/
Uma grande perda para os gamers.


Fonte: Sol

7 casos bizarros do mundo dos games!


O mundo dos games também tem casos bizarros, confira os mais estranhos a seguir:

1. Legend of Mir 3 - Jogador matou o outro a Facadas

Em 2005, Qiu Chengwei, um residente de Shangai de 41 anos matou a facadas seu companheiro de jogo Zhu Caoyuan. O motivo?? Zhu vendeu o “Sabre do Dragão”, uma arma que eles ganharam juntos em uma campanha.
O pior de tudo, é que Qiu ainda foi na polícia dar queixa da venda, mas a polícia disse que objetos virtuais não são protegidos por lei. Daí ele foi lá e resolveu tudo sozinho.
Por acaso, Qiu Chengwei recebeu a pena de morte.



2. Gangue Brasileira que sequestrou jogador do Gunbound

No início de 2007, 4 homens entre 19 e 28 anos bolaram um plano para roubar a senha do melhor jogador de Gunbound (jogo multiplayer), por acaso um outro brasileiro. O objetivo era vender a conta pela internet pela bagatela de 8 mil dólares!
Primeiro, armaram para a namorada dele. Não sei direito o que aconteceu, mas aparentemente ela marcou por Orkut para se encontrar com o jogador em um shopping, mas ao invés dela, estava Igor, que fazia parte da quadrilha, armado! Eles levaram o garoto para um canto, e o mais incrível é que depois de 5 horas de pressão ele não cedeu a senha por nada.
Então a gangue libertou o garoto que foi pra polícia deu queixa e prendeu todo os quatro.



3. Menina morre jogando World of Warcraft

Em 2005, uma chinesa (lá vem os orientais de novo), morreu de exaustão, após jogar o MMORPG Word of Warcraft por três dias seguidos.
Ela estava, pasmem, se preparando para matar o Black Dragon Prince. O curioso é que os seus companheiros de jogo fizeram um funeral dentro do jogo.



4. Adolescente é preso por roubar mobília virtual no Habbo Hotel

Em Novembro de 2007 um garoto de 17 anos roubou o equivalente a 6 mil dólares em mobília virtual na “comunidade online” Habbo Hotel. O Habbo é um mundo virtual onde podem ser criadas casas e cenários, porém a mobília precisa ser comprada com dinheiro real.

O Zé Goiaba criou um site falso que enganava os usuários que inseriam as senhas. Ele então as roubava e transferia toda a mobília dos trouxas pra sua conta. A polícia (de verdade) foi chamada e o garoto preso.



5. Polícia Belga patrulha o Second Life, depois de um caso de estupro virtual

Os detalhes do caso não foram revelados, mas dois jornais belgas noticiaram, também no início de 2007, que a polícia Belga iria patrulhar o “jogo” para investigar estupros virtuais.
(ok… quem é mais idiota aqui?? um cara que programa seu personagem para estuprar, ou alguém que dá queixa, porque seu personagem teve a rosca queimada??)
Pode parecer absurdo (e de fato é), mas isso provocou uma onde de discussões na web de sexólogos afirmando que um estupro virtual pode ser uma experiência traumática para gamers. (é só desligar o computador seus idiotas!!!)



6. A praga do World of Warcraft

Em 2005 a Blizzard lançou uma nova área dentro do jogo online World of Warcraft. A “Boss Area” ou Área do chefe permitia ao “chefe” de lançar uma magia chamada “Corrupted Blood” que supostamente infectava outros e causava dano em todos os jogadores por perto.
Ao contrário do que foi planejado, os jogadores nunca se curavam e quando retornavam às suas cidades, contaminavam quase toda a população. A praga se espalhou por todos os servidores e milhares de personagens “morreram”.
A Blizzard criou uma zona de quarentena dentro do jogo e mais adiante a cura para a infecção.



7. Jogador de Lineage II chuta adversário até a morte

Um jogador Ucraniano de 22 anos, considerado um dos melhores players de LineAge II da Europa, espancou outro jogador até a morte depois do rapaz tentar impedir uma luta entre clãs rivais.

O Moscou Times diz:
Alexander “DVP” Ponamorenko foi preso e acusado de espancar Alexander “Sverkh” Blyoskin, 22, que estava tentando separar uma briga Ponamorenko e seu nemesis online.
Os 3 estavam em uma reunião com 20 a 30 jogadores de LineageII quando o caso aconteceu.



Em uma palavra: Bizarro!


Fonte: Level Up Games