Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sábado, dezembro 31, 2011

Vídeo relembra os grandes lançamentos de 2011



Então você anda sem muito tempo para leitura, mas gostaria de relembrar os games que balançaram o mercado neste ano? Sem problemas. O vídeo acima faz uma rápida (e musicada) homenagem a vários jogos que roubaram inúmeras horas de vida dos gamers ao redor do globo. Se nada lhe parecer familiar... Talvez seja uma boa correr atrás do tempo perdido!

Fonte: Baixaki

Uncharted 3 é eleito o GOTY segundo GameTrailers

imagem

A GameTrailers, o consagrado site de mídia especializada em jogos eletrônicos, postou ontem, dia 30 de dezembro, o veredito da sua premiação anual mais importante, o GameTrailers Game of the Year Awards 2011 (GOTY). Os cinco concorrentes da acirrada disputa foram:

  • Batman: Arkham City
  • Dark Souls
  • The Elder Scrolls V: Skyrim
  • Uncharted 3: Drake's Deception
  • The Witcher 2: Assassins of Kings

Com tantos lançamentos de peso neste ano, muitos poderiam entrar nessa lista, e muitos poderiam ganhar o prêmio, mas somente um foi o escolhido.

Sem mais demora, o grande vencedor é - Uncharted 3: Drake's Deception, o jogo de Ação e Aventura da Naughty Dog traz belíssimos gráficos, história e personagens cativantes e uma ação de tirar o folego; tudo acompanhado de um modo online e um cooperativo que garantem muitas horas de aproveitamento após o término da campanha principal. Drake's Deception é um pacote completo.

Confira o video da premiação:



Fonte: Gametrailers

Naughty Dog deseja a todos Boas Festas

Naughty Dog, a produtora da Sony de maior destaque nestes últimos tempos, sempre manteve um relação de respeito mútuo com seu público, seja escutando críticas e com isso corrigindo seus erros, ou simplesmente desejando a todos boas festas neste final de ano. Fique agora com as palavras de Eric Monacelli da Naughty Dog:

Antes de 2012 nos atropelar, queríamos ter um momento para desejar Boas Festas em nome de todos aqui do canil da Naughty Dog!

imagem

Como você pode ver em nosso cartão, demos as boas-vindas a Joel e Ellie de The Last of Us juntando-os ao nosso elenco de personagens com Drake, Sully, Elena, Chloe e outras personalidades de UNCHARTED. O ano trouxe uma tremenda mudança já que a Naughty Dog se tornou um estúdio de duas equipes pela primeira vez em 25 anos de história. Esta mudança é fantasticamente empolgante, como um sinal de expansão da nossa rede de talentos, onde compartilhamos nossas ideias, criações e técnicas. Conforme os futuros projetos evoluem, continuamos a lutar para manter os altos padrões da Naughty Dog, sempre nos esforçando para o que seja necessário para elevar o nível dos jogos.

O estúdio também se uniu com cumprimentos e muita energia pelo hype causado pelo anúncio de The Last of Us durante o Spike Video Game Awards 2011. Se você ainda não viu o trailer, não deixe de conferir cada quadro do vídeo, com dicas sobre o tipo de características de jogabilidade e a atmosfera que você verá no jogo completo:



Depois de todas as atividades para a revelação do nosso grande jogo, alguns dos Dogs deram uma pausa bem merecida nestas últimas semanas, tirando um tempo para ficar com seus amigos e famílias que não vimos muito durante o desenvolvimento de UNCHARTED 3.

O copresidente Christophe Balestra está tirando suas primeiras férias em 10 anos (!) enquanto o copresidente Evan Well está indo para Portland para ficar com sua família. Amy Hennig, Diretora de Criação de UNCHARTED 3, também está com sua família. Bruce Straley, Diretor de The Last of Us, pretende jogar Shadow of the Colossus, Skyrim e Rage durante o período de festas. Neil Druckmann, Diretor de Criação de The Last of Us, tem intenções parecidas, já que ele quer jogar Skyrim e The Legend of Zelda: Skyward Sword. Justin Richmond, Diretor de UNCHARTED 3, quer jogar Skyrim, sair com sua família e dar um pulo em um maravilhoso restaurante temático de piratas. Então, se piratas surgirem no novo DLC de UNCHARTED 3 que está a caminho, talvez poderemos apontar a visita de Justin ao restaurante de piratas como a fonte para aquele conteúdo? ou talvez não.

No período de festas, Arne Meyer irá tentar destrinchar os jogos acumulados. Eu? Vou sair com a minha família, fazer uma macarronada e me consumir tentando fugir para assistir alguns filmes como Hugo, Sherlock Holmes 2 e O Homem Que Mudou o Jogo.

Quais os seus planos para o período festivo?

A parte mais crítica e importante do nosso ano é ver, aprender e ouvir como você experimenta os nossos jogos. Suas respostas e opiniões são o que nos mantém caminhando e não podemos expressar como este apoio ajuda a tornar o nosso ano divertido e aproveitável. Obrigado. Esperamos que você sinta que nossos jogos fazem o mesmo por você e seu ano.

Boas Festas!

Fonte: Playstation.blog

Mais informações sobre Tomb Raider

imagem

Antes de mais nada, feliz ano novo galera, vamos a notícia!

A revista PSM3 Reino Unido teve a oportunidade de conversar com os membros do estúdio Crystal Dynamics, nomeadamente Karl Stewart, que estão produzindo o novo Tomb Raider.

Apesar de não terem transmitido muitas informações novas, continuam a proclamar um novo início da série.

Um dos principais objetivos para com este re-início da série, era criar algo que seja diferente, dar uma nova perspetiva de Lara Croft, onde agora é mais nova, frágil e mais emotiva.

O estúdio compara este novo jogo com o filme 007 Casino Royale, no sentido de dar uma nova vida ao jogo, com um lado mais emocional.

Um dos exemplos mencionados é que os jogos atuais tornam a personagem do jogo em autênticos heróis, onde basta esconder-nos atrás de uma parede ou objeto para voltarmos a recuperar todas as forças e energia após, por exemplo, tiroteios.

Em Tomb Raider as coisas não serão bem assim. Lara irá sempre gemer e falar sobre as situações, em contexto. É dito que se por exemplo uma pedra cair sobre nós, ou uma flecha atingir Lara, esse ferimento, (após ela retirar a flecha do corpo por exemplo) manter-se-à para sempre no corpo até o final do jogo.

Batman é outro dos filmes que o estúdio foi buscar inspiração.

É também interessante que é mencionado, em termos de contexto, o Algarve, em ligação com os filmes de James Bond.

O estúdio refere que os filmes de James Bond do passado já não se encaixam na atualidade, onde o Bond viajava para lugares exóticos, onde poucos tinham acesso. Agora, com o mundo atual, qualquer um pode viajar para sítios exóticos, e o Algarve, por exemplo, já não o é atualmente.

É neste aspeto que a equipa pretende alterar a forma que vemos Tomb Raider, nunca deixando de ser um jogo da série.

O jogo é descrito como um jogo de sobrevivência, onde apesar de existir uma linearidade, do ponto A para B, podemos mais tarde voltar aos locais e tentar explorar e descobrir livremente coisas nesses ambientes.

A própria ilha terá diversos locais e ambientes. Por isso podemos espera praias, montanhas, desfiladeiros, grutas e vilas.

É também referido na entrevista que os efeitos climatéricos serão variáveis, e mudarão conforme vamos progredindo no jogo.



Fonte: Eurogamer

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Novas scans de DmC: Devil May Cry

DMC(Devil may Cry) é o reboot da consagrada franquia da Capcom. Confira abaixo novas scans:

imagem

quinta-feira, dezembro 29, 2011

O Homem Aranha está de volta... em Skyrim?

imagem

The Elder Scrolls V: Skyrim, aguardado desde a E3 até o lançamento em 11/11/11, com o titulo de Goty, já tem vários mods. A maioria de textura e skins, mas esse não é um mod normal. Essa modificação traz a imagem do herói Homem Aranha para um inimigo aracnídeo.

Esse mod é um tanto bizarro, pois o homem aranha no jogo como personagem principal seria até legal, mas como um inimigo, ficou macabro.

Acompanhe o vídeo abaixo:



Link para download do mod

imagem

Criado por: FancyPantz
Fonte: Gamevicio

quarta-feira, dezembro 28, 2011

TheWalkingDead The Game deve trazer o bom estilo survival horror de volta

Esse será o ano dos zumbis!

Grandes títulos do gênero como; filmes, games e seriados estão sendo lançados, mas um deles chamou a atenção: The WalkingDead; um grande sucesso dos quadrinhos que se tornou um grande seriado e agora se torna um game!

A Telltale Games atualmente desenvolve o jogo ao lado do criador e prevê inúmeros títulos e plataformas. Os lançamentos serão através de episódios distribuídos digitalmente, na tradição da empresa.

O game promete ser um bom survival horror e a plataforma central possivelmente será o PC, sendo lançado também para PS3 e XBOX360.

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

Fonte: IGN

terça-feira, dezembro 27, 2011

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

imagem

Vocês se lembram do livro sobre a história de Hyrule que a Nintendo lançará em breve no Japão, como parte das comemorações de 25 anos da série Zelda? Uma das seções que mais chamou atenção foi a que supostamente revelaria a linha do tempo oficial da série. A Nintendo sempre afirmou possuir um arquivo, muito bem guardado, onde estava descrita a ordem cronológica em que os jogos ocorrem, mas a empresa sempre tratou esta questão como um segredo a nunca ser revelado, pelo menos até agora.

Um jogador coreano que já possui uma cópia desse novíssimo livro publicou no site ruliweb uma transcrição da linha temporal em coreano. Isto, claro, deixa margens para erros de tradução (do japonês para o coreano, do coreano para o inglês), de interpretação das informações do livro, além de, claro, poder ser alguém apenas inventando a história para se divertir com a reação dos fãs. Mas até agora, tudo indica que a história é verdade, e, até que a Nintendo surja para desmentir tudo, a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda é?

imagem

Grande parte das relações entre os jogos já haviam sido deduzidas pelos fãs, tais como a sequência Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks. Outros jogos já se sabiam ser continuações diretas, como The Legend of Zelda e ]Zelda II: The Adventure of Link, e Ocarina of Time e Majora's Mask. Por fim, a Nintendo já havia revelado que Skyward Sword é o primeiro game na ordem cronológica.

A revelação mais interessante é divisão das linhas do tempo. Já se imaginava que após Ocarina of Time, o tempo sofria uma ruptura e a história seguia por dois caminhos distintos, mas agora sabemos que acontece uma divisão tripla. Quando o Herói do Tempo falha em OoT, temos a primeira sequência, que passa por A Link to the Past até Zelda II. Quando o Herói vence e volta a ser criança, temos como continuação Majora's Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures. Por fim, quando o Herói vence e permanece adulto, temos a linha do tempo com Hyrule alagada, começando por Wind Waker.

Os dois jogos da série Oracles aparecem juntos, sem distinção de qual ocorre primeiro. Outro ponto de destaque é Four Swords Adventures ocorrer após os eventos de Twilight Princess, e não junto com The Minish Cap e Four Swords, como era pensado.

O que acharam? Esta linha do tempo encaixa no que vocês imaginavam para a ordem da série?

Fonte: Nintendoblast

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Assassin's Creed (Xbox 360)


Desenvolvedor: Ubisoft Montreal
Distribuidor: Ubisoft
Gênero: Ação/Aventura
Lançamento: Novembro de 2007
Outras plataformas: PS3, PC

Após o anúncio de Assassins Creed, na E3 de 2006, muitos fãs ficaram divididos. Perder parte da saga que marcou a era PS2 - Prince of Persia - para dar lugar a um novo tipo de franquia era algo duvidoso. Mesmo assim, depois de imagens e trailers serem divulgados nas midias, o jogo começou a conquistar espaço no coração dos fãs de parkour, Tomb Raider e, obviamente, Prince of Persia.

Muito hype para um jogo pode destruí-lo. Enquanto se espera, a imaginação vai fazendo a sua parte e no fim, o jogo não é bem aquilo que você pensava. Com Assassins Creed aconteceu o mesmo, apesar do sucesso.

Mapa do jogo

A história se ambienta em setembro de 2012, focando-se em Desmond Miles, um bartender sequestrado e levado a um laboratório de uma empresa chamada "Indústrias Abstergo", que conduz pesquisas sobre memória genética. Através de sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é o descendente de Altaïr Ibn La-Ahad ("Filho de Nenhum"), um membro do "Clã dos Assassinos" de 1191, que esteve em uma missão de obter um "Pedaço do Éden", um artefato capaz de criar ilusões, dos Templários.

Estas "sessões" são criadas pelo Animus, um tipo de máquina que faz Desmond "voltar ao passado" revivendo os passos de seu ancestral. É nessa hora que você abusa da jogabilidade mostrada nos trailers.

Animus, onde Desmond passa a maior parte do jogo revivendo a história do seu antepassado

Os gráficos são belíssimos no console e trazem a essência da época. Por diversas vezes você se perde no céu do jogo e se pega admirando alguma cidade de longe. Há partes em que o jogo te força um pouco a fazer isso, mas acaba sendo um destaque.

Aprecie a vista do jogo

A mecânica é bem elaborada e oferece uma jogabilidade mediana. As falhas podem ser notadas no decorrer da jogatina e isso incomoda pois é constante. Por diversas vezes você irá travar no cenário, pular para o prédio errado e cometer algumas esquisitices, como atravessar um inimigo. Isso se deve à sensibilidade do toque. Quando o jogador corre para perto de algum prédio, a engine interpreta a subida de Desmond para escalar o bendito, mas nem sempre você vai querer fazer isso, principalmente numa fuga, onde os inimigos arremessam pedras para te derrubar durante a escalada.

Leap of Faith, tem que ter coragem pra se jogar num monte de feno!

Um ponto positivo no jogo são pequenos detalhes que tornam o mesmo próximos do real. Pressionando B, Desmond empurra levemente as pessoas na multidão para abrir espaço, já que precisa passar desapercebido. Isso parece pouco, mas não é visto em qualquer game. Outro ponto é a sensibilidade do cenário. Basta chegar perto de uma escada ou nível maior que o personagem coloca seu pé ali, pronto para escalar, ou encosta sua mão na parede a fim de parar o corpo do choque.

Pode-se marcar o cidadão para seguí-lo, ou sentar num banco para ouvir a fofoca dos templários

Na hora do combate, o jogador pode optar entre punhos, espada ou adaga. Cada um deles são específicos para certas missões, como arrancar informações de um cidadão (punhos), guerrear com soldados inimigos (espada) ou matar silenciosamente (adaga escondida). Outras armas estão disponíveis, mas basicamente, estes três modos são usado nos jogos inteiro.
A parte que aborrece ou nos deixa entediados, é a repetição destas missões. Você sempre terá que interrogar um cara para descobrir que o templário (chefe) a ser morto está em tal lugar ou planejando alguma façanha. Todo capítulo se baseia nesse círculo de missões, que cansam depois de certo tempo.

É possível se misturar em meio a multidão

Para haver uma pausa entre a repetição de missões, a cada capítulo Desmond sai do Animus e passa a descobrir mais sobre o local em que está preso. Nesta parte não há muita ação a não ser andar pelo local, conversar com as pessoas e bisbilhotar o email. Não irei citar nada aqui que envolva , mas garanto que vale a pena jogar pela história, que no final se torna surpreendente!


Para quem é recomendado?
Para aqueles que gostam de mundo aberto, andar a cavalo, contemplar belos gráficos e andar por aí sem ter muito objetivo a não ser visualizar as belas paisagens e coletar bandeiras nos telhados da vizinhança.
Vale a pena? Com certeza! Para conhecer o início da cultuada série Assassin's Creed, vale. Mas não se empolgue; se você tem pavio curto com missões chatas, fique longe, pois o jogo bate na mesma tecla o tempo todo.
Prós: Belos cenários, detalhes de jogabilidade inovadores.
Contras: Repetitivo, mecânica não ajuda em diversas partes, alguns bugs bizarros.

Avaliação
Gráficos: 9.0
Áudio: 8.5
Jogabilidade: 8.5
Replay: 5.0
Geral: 7.5

Zerado: 60%
Comentários: Após zerar o jogo, não se tem muita escolha a não ser pegar algumas bandeiras espalhas pelo mundo e completar em 100% o jogo coletando os itens restantes. Não há muita razão para se fazer isso, mas enfim...

Curiosidades:
* Mencionou-se na entrevista de UbiDays que Altaïr não é religioso, mas é espiritualizado e é o filho de uma mãe cristã e um pai muçulmano.
* É considerado pela produtora o jogo mais longo da franquia tendo mais de 50% de tempo no modo historia do que seus antecessores
* A Ubisoft afirmou que o jogo vendeu mais de 2,5 milhões de cópias até 13 de dezembro de 2007, excedendo suas expectativas iniciais.

domingo, dezembro 25, 2011

Tales of the Heroes Twin Brave: Heróis de todo o mundo unidos

imagem

Namco Bandai revelou no evento da Jump Festa o mais novo trailer do jogo Tales of the Heroes Twin Brave. Dê uma conferida logo a baixo:



Tales of the Heroes: Twin Brave será um jogo de ação em que os jogadores vão escolher 15 heróis dos jogos anteriores da série.

O game é exclusivo para PlayStation Portable, previsto para ser lançado no dia 23 de fevereiro de 2012

Fonte: Jumpfesta

sábado, dezembro 24, 2011

Sumioni, o Okami do Vita, também vai sair nos EUA



A XSEED Games, distribuidora especializada em trazer games japoneses "mais de nicho" desse lado do mundo, como os da série Ys e Fragile Hearts, do Wii, tem um novo lançamento em vista: Sumioni, o "Okami do Vita".

O game de plataforma desenvolvido pela Acquire mistura elementos de games de plataforma com "magias de tinta", como no clássico da Capcom. Usando seu dedo e a tela sensível ao toque do Vita, você pode desenhar símbolos que causam tempestades de fogo ou invocam criaturas gigantes e coloridas que causam destruição em massa.

Sumioni: Demon Arts tem lançamento previsto para entre março e julho de 2012. Tempo de sobra para você ir alongando essas mãos.

Fonte: Kotaku

sexta-feira, dezembro 23, 2011

12 Estúdios de games que faliram em 2011

Sem dúvidas, 2011 foi um dos melhores anos da história dos games. Fantásticos jogos lançados de forma consistente durante todo o ano, com muitos DLC para incrementar a jogabilidade. Apesar da investida incessante de lançamentos impressionantes, tem havido uma névoa escura que paira sobre 2011 desde que o ano começou; a morte de estúdios de desenvolvimento.

A indústria perdeu um monte de desenvolvedores de jogos este ano. Para muitas pessoas que trabalham nos jogos que amamos, este ano foi horrível.

Alguns estúdios ficaram sem dinheiro, alguns encontraram a execução de seus editores, e alguns faliram devido as próprias produções. Também vimos Sony, Silicon Knights, Harmonix, Activision, 2K, THQ, Ignition e Zipper Interactive, demitiram uma quantidade alarmante de funcionários nos últimos 12 meses. Jogos são um negócio duro. Em média, um desenvolvedor faliu por mês em 2011 - vale a pena lembrar.

Bizarre Creations
1988-2011
Conhecido por:
Project Gotham Racing, Blur, Geometry Wars

O que aconteceu: Aqui está um estúdio com uma vida estranha. Bizarre explodiu na Xbox original com a sua excelente corrida Project Gotham, e depois novamente no Xbox 360 quando Geometry Wars se tornou uma obsessão na Xbox Live Arcade. The Club não foi o hit que esperavam que fosse, mas ele provou que a Bizarre tinha algumas idéias puras batendo em torno de sua cabeça. Eles provaram o seu valor, por isso, quando a Activision os adquiriu em 2007 eles tinham um pouco de liberdade criativa. Eles voltaram a competir com o Blur, que foi muito bem recebido, mas foi novamente um fracasso financeiro. A Activision marcou a Bizarre na lista de morte quando colocou-os no jogo de James Bond, Blood Stone. Bizarre tinha feito um jogo decente de tiro em terceira pessoa e carros, mas Blood Stone fracassou também.

Depois de incertezas em torno do seu futuro no final de 2010, a Activision matou a Bizarre Creations quando ninguém se aproximou para comprá-la. Alguns membros, desde então, juntaram forças para desenvolver um jogo para celular inicialmente chamado de Hogrocket.


Blur foi bom, mas não o bastante.


Team Bondi
2003-2011
Conhecido por: LA Noire

O que aconteceu: Bem, isso aconteceu. As longas horas, de alta tensão, e as condições de trabalho extenuante da Team Bondi levou a um número considerável de demissões por parte dos funcionários, influenciando o desenvolvimento de LA Noire. Juntamente com uma relação complicada com a Rockstar, cujo conflitos criativos e demanda de prazo supostamente causaram um problema mais profundo com o desenvolvedor, o futuro Team Bondi não foi nada brilhante após o lançamento de LA Noire. Logo após o lançamento, Bondi tornou-se insolvente e entrou em administração. Esta foi a causa da morte, e a Team Bondi foi fechada antes que pudesse garantir um acordo para seu próximo projeto.


Nem mesmo as inovações técnicas conseguiram manter a empresa, após tantas demissões e problemas com seus funcionários


quinta-feira, dezembro 22, 2011

Preview: Digimon World RE: Digitalize (PSP)

Digimon World Resources Re:Digitize

A Namco Bandai em 2012 vai lançar para a Sony PSP um novo jogo de Digimon chamado "Digimon World Resources Re: Digitalize".
Detalhes foram publicados em revistas japonesas, como o herói, o mundo real, o digimundo e algumas screenshots!

A data de lançamento é desconhecida, a Namco disse que tem lançamento previsto para a primavera de 2012.
Este título vai ser o jogo mais novo na série, continuando o Digitalize original.



A empresa de jogos chamada gian GIGO fornece os Monstros Digitais.
Em um jogo online os Monstros Digitais estão lutando entre si em um lugar chamado Coliseu.
Logo, um menino aparece neste mundo para conhecer outros jogadores. Este menino vai ser você!
Quando ele chegar neste novo mundo, ele começa a enviar e-mails para seus amigos sobre a novidade!

Digimon World Resources Re:Digitize

Celebridades que parecem com personagens de videogame

Se você é como eu, às vezes você perceberá que os nossos personagens de videogame mais queridos tiram um pouco de inspiração de celebridades da vida real. Algumas destas foram intencionais e você pode dizer que eles usaram uma parte particular de arte como base para o personagem, mas outros são apenas assustadores. A VGC fez uma lista das celebridades que mais se parecem com algum personagem de videogame. Segue a lista, os mesmos não estão em uma ordem em particular:

Untitled.jpg picture by spdk1

Untitled2.jpg picture by spdk1

Untitled3.jpg picture by spdk1

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Novo Suikoden é anunciado para PSP e ganha imagens inéditas e descrição de personagens

Imagem

Para quem acreditava que o PSP havia sido esquecido pelas desenvolvedoras, a Konami decidiu apostar novamente no portátil do Sony. Após anunciar o console receberia o game Genso Suikoden Tsumugareshi Hyakunen no Toki, a desenvolvedora japonesa trouxe novas informações sobre o título para mostrar que o projeto realmente segue adiante.



De acordo com a companhia, o game chegará às prateleiras nipônicas no dia 9 de fevereiro, pouco menos de dois meses após o lançamento do PlayStation Vita no país. Além disso, a página do estúdio traz várias imagens da aventura e breves descrições dos personagens principais.

É o caso do protagonista cujo nome é escolhido pelo jogador. Ele é um espadachim de Terube Village que perdeu seu pai quando ainda era criança e que viu sua mãe ser morta durante um ataque do Sagrado Exército Imperial de Ionian. Além dele, há a maga Miyura, o oficial Dukas e o artesão Jino. O destaque, porém, fica por conta de Zephon, uma criança misteriosa que certamente terá papel importante no enredo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O fantástico Stacking agora também está disponível para o PC

imagem

A Double Fine Productions, produtora do game confirma a notícia e define sua data de lançamento "em breve".

O pessoal da Double Fine, desenvolvedores de títulos emblemáticos como Psychonauts e Brutal Legend, anunciou que seu jogo para download Stacking já disponível na XBLA e PSN agora chega ao PC.

imagem

O estudio confirmou a notícia e afirmou que o jogo irá ser compatível com o PC "em breve".

Pra quem não conhece, segue o Trailer do game:



Acho que nem depois de assistir o trailer dá pra se ter noção até jogar, não é xD

Fonte: 3djuegos

terça-feira, dezembro 20, 2011

Novo Pokémon a caminho! Confira detalhes!

Dizia-se que um novo Pokémon poderia ser anunciado há alguns dias, e eis que a Pokemon Company em colaboração com a Tecmo Koei anunciaram Pokemon X Nobunaga's Ambition.

Trata-se de um crossover entre os dois universos com o formáto de RPG de estratégia, onde os comandantes de Nobunaga terão nas suas fileiras os poderosos Pokémon para lutar nas diferentes batalhas.

O jogo foi apresentado pela primeira vez no evento Jump Festa com imagens e trailer, no entanto não se sabe muito sobre o mesmo.

Sabe-se que Pokemon X Nobunaga's Ambition vai ser lançado na Nintendo DS na primavera do próximo ano, mas não se tem informações sobre a data ocidental.

Nobunaga's Ambition é uma série de estratégia, que nos leva até aos tempos do Japão Feudal, muito popular no Japão desde 1987.

imagem

imagem

imagem



Fonte: Eurogamer

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Anunciado Lego: The Lord of The Rings, com primeira imagem divulgada

imagem

Fãs dos blocos de montar mais famosos do mundo e do universo de fantasia criado por J. R. R. Tolkien já podem comemorar. A Lego confirmou em nota oficial que a empresa dinamarquesa comprou da Warner Bros. os direitos de produzir Lego The Lord of the Rings.

Tanto a trilogia "O Senhor dos Anéis" original dirigia por Peter Jackson quanto o futuro longa de "O Hobbit" estão inclusos na produção. Ainda não se sabe se as "Crônicas da Terra Média" também serão tema de brinquedos reais da Lego, mas a página oficial do game já deixou claro que o título está em produção e que será lançado em algum momento de 2012.

Fonte: Tecmundo

O tamanho dos jogos do PlayStation Vita

imagem

Você está curioso para saber o tamanho dos jogos do PlayStation Vita? Pois bem, o site Examiner listou hoje uma enorme quantidade de jogos com seus respectivos tamanhos, que variam de 14MB a mais de 3GB. Segue a lista:

AR Combat DigiQ: Friend Tank Battalion - 220 MB
Army Corps of Hell - 598 MB
Asphalt Injection - 724 MB
BlazBlue Continuum Shift Extend - 3180 MB
Extreme Escape Adventure: Good People Die - 121 MB
Dark Quest: Alliance - 1057 MB
Disgaea 3: Absence of Detention - 1619 MB
Dream Club Zero Portable - 2835 MB
Dynasty Warriors Next - 1485 MB
Everybody's Golf 6 - 1100 MB
F1 2011 - 1435 MB
Little Deviants - 869 MB
Live Tweet - 5760 KB
Lord of Apocalypse - 1427 MB
Mahjong Fight Club - 793 MB
Michael Jackson: The Experience HD - 1225 MB
Minna to Issho: Friend Network - 168 MB
Monster Radar - 1640 MB
Nico Nico - 14 MB
Power Smash 4 - 1241 MB
Ridge Racer - 561 MB
Shinobido 2: Revenge of Zen - 1057 MB
Touch My Katamari - 744 MB
True Night of the Kamaitachi: The 11th Visitor - 793 MB
Uke-torne - 16 MB
Ultimate Marvel vs. Capcom 3 - 1350 MB
Uncharted: Golden Abyss - 2777 MB

Fonte: Gamegen

domingo, dezembro 18, 2011

Easter Eggs!

Easter Eggs é o termo utilizado para definir uma surpresa encontrada em um jogo, seja ela um personagem, objeto, vídeo ou até mesmo algum elemento completamente inútil. É bem provável que você já tenha visto algum item que, aparentemente, não tem relação nenhuma com o game, mas, misteriosamente, está lá.

Os Easter Eggs surgiram na época do Atari, com uma pequena brincadeira do designer do jogo Adventure, que decidiu colocar seu nome em uma fase escondida do game. Com o passar do tempo, as brincadeiras foram ganhando cada vez mais força, permitindo que o jogador explorasse até mesmo cenários inteiros somente por diversão.
Segue abaixo a lista de alguns jogos que guardam segredos que poucos acharam. São jogos de várias épocas e com muitos tipos de surpresa, como você confere abaixo!


O primeiro Easter Egg de todos os tempos é do jogo Adventure


Doom II
John Romero é um dos criadores do game Doom e, neste Easter Egg, é possível ver sua cabeça bizarramente flutuando em um corredor. E mais: antes de encontrá-lo, o jogador dá de cara com um demônio, que diz algo que, quando invertido, traz a seguinte frase: “Para vencer o jogo, você tem de matar eu, John Romero”.





Crysis 2
É hora de dançar! Simplesmente um dos Easter Eggs mais engraçados da atual geração. Já imaginou abrir um elevador e encontrar uma galera tão empolgada assim?




sábado, dezembro 17, 2011

I Am Alive ganha novo trailer


imagem

A Ubisoft lançou um novo trailer de I Am Alive, seu jogo de sobrevivência que será lançado para Playstation 3 e Xbox 360.

I Am Alive conta a história de um homem comum que perdeu sua esposa e filha no "Evento" catastrófico que quase destriu o planeta. Um ano após os fatos, encontramos o personagem Haventon, em casa, em meio aos escombros. Os edifícios ruíram,a cinza tóxica cobre as ruas e a sociedade perdeu suas referências morais, levando as pessoas a fazer qualquer coisa para sobreviver.


Fonte: Ps3p/Es

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Uma obra de arte chamada Ico


Ico é um daqueles casos estranhos em que um jogo vende pouco, mas quem teve o prazer de jogá-lo costuma o apontar como algo inesquecível. Mesmo tendo terminado ele por duas vezes no Playstation 2, aguardava com grande ansiedade a sua versão remasterizada no ICO and Shadow of the Colossus Collection e mesmo após dez anos do seu lançamento, não tenho medo de dizer que ele é uma das mais belas aventuras que vi em um videogame.

É verdade que muito do seu impacto se perdeu com o tempo, talvez devido as limitações técnicas do antigo console da Sony ou por várias de suas ideias terem sido utilizadas em outros títulos mais novos, porém, isso não apaga o brilho da criação de Fumito Ueda e o remake para o Playstation 3 é sem sobra de dúvidas altamente recomendado.



Digo isso porque a história contada pelo Team Ico é atemporal, mostrando o laço de união entre dois personagens extremamente vulneráveis e que ainda por cima não falam a mesma língua.

Acompanharmos a preocupação do garoto Ico com a indefesa Yorda, mesmo sem mal a conhecer, é algo marcante e a sensação de solidão e angústia passada pelas opressoras muralhas do imenso castelo para onde foi mandado, apenas por ter nascido com chifres, faz com que de uma maneira ou de outra nos identifiquemos com o protagonista, fazendo o possível para salvá-los.

Ico ainda tem o mérito de ultrapassar algumas barreiras dos games, ignorando a utilização de informações na tela como marcadores de tempo ou sangue, fazendo com que a atenção do jogador permaneça na relação entre os personagens e em não deixarmos a garota sozinha e sempre que isso se faz necessário para solucionarmos algum quebra-cabeça, a tensão nos faz prender a respiração.



O jogo talvez não agrade aqueles mais famintos por ação e pirotecnias, assemelhando-se muito a uma poesia e merecendo ser mais sentido do que jogado, mas quem o encarar da maneira como ele merece, encontrará ali uma obra digna de todos os elogios e que permanecerá relevante mesmo daqui a algumas décadas.

Alguns defendem a ideia de que os videogames não são arte, mas eles provavelmente não jogaram Ico.

Escrito por Dori Prata, do Vidadegamer

quinta-feira, dezembro 15, 2011

"A Verdade por trás de RISING" - Interview de Kojima descreve um projeto problemático

imagem

A Konami lançou um vídeo legendado em inglês em que o criador da franquia Hideo Kojima explica a mudança de direção de Metal Gear Rising: Revengeance.

O vídeo de 25 minutos, confirma os relatos de um desenvolvimento conturbado do game e quase cancelamento antes de sua reinvenção.

Embora alguns fãs reagiram mal à ideia de que um game Metal Gear fosse criado por alguém que não fosse Hideo Kojima, o desenvolvedor observou que seu investimento no projeto foi limitado antes da entrega.

"Desde que Rising passou a ser um título alternativo, eu só estava operando como um produtor e deixando tudo para a nova equipe", comentou Kojima. "Eu não estava muito envolvido na história, e eu tentei não ficar envolvido no projeto."

Trailer da E3


quarta-feira, dezembro 14, 2011

Mario responde a PETA!

Não que ele devesse satisfações a ela, mas…


Eu achava que só o glorioso GTA e a injustiçada Rockstar é que sofriam com a hipocrisia da imprensa americana em cima dos games e somente deles, mas meses atrás eu e mais uma legião de donos do 3DS descobrimos que não é bem assim. Nem mesmo Super Mario, uma franquia que nem preza por realismo e passa longe de ser algo impactante pra vida real consegue ficar longe de certas comparações ridículas com a mesma. A autora do mais novo blá blá blá é uma organização protetora dos animais que atende pela sigla PETA. A crítica veio pelo fato do Mario em 3D Land usar a fantasia de guaxinim durante a maior parte do jogo, o que segundo eles dá a idéia de que é normal matar animais para extrair a sua pele. Antes do Mario a organização também resolveu encrencar com Battlefield 3 por causa de uma cena lá no começo do jogo onde matamos um rato. Mas o que eu queria saber mesmo é onde estava a PETA quando a Nintendo lançou a idéia do guaxinim lá nos tempos áureos do Nintendinho.

Se isso é mesmo um protesto ou só uma birra bobagenta com o fato (pouco importa para falar a verdade), porque não começaram mais cedo hein? Se bem que mesmo que esse protesto fosse antigo ainda assim seria uma luta inútil, afinal é o cúmulo tentar difamar um jogo que nunca se perdeu na sua ideologia de apenas divertir com algo simples. Ou vai me dizer que você já viu sangue, armas de fogo ou qualquer outro instrumento que fugisse do universo cheio de amor que a série é. Sim, é isso mesmo, ele é cheio de amor na minha humilde opinião, pois até hoje não consigo encarar nem mesmo os inimigos que pisoteio no controle do encanador como ameaçadores, eles são só um bando de personagens fofinhos, carinhas já carimbadas que eu vejo todo ano quando um lançamento do Mario chega e não consigo me cansar deles, porque eles conseguem sempre tornar tudo muito simples, divertido e ao mesmo tempo mágico. Nem os chefões eu encaro como algo fora desse padrão, talvez o Bowser seja o único a fugir um pouco disso, mas a Nintendo sempre deu um jeito de fazer do eterno sequestrador da princesa, um cara carismático também.

Portanto PETA, vá procurar causas melhores para se apegar, é triste dizer isso, mas esse mundo continua sendo injusto não só para as pessoas, mas também para os animais, que seja lá a que espécies pertençam, acabam sempre sendo mais frágeis da história quando o homem tenta coexistr ao lado deles. Não percam o seu tempo tentando estragar a magia que uma das maiores criações do mundo dos games proporciona e continuará proporcionando a todos nos, sejam crianças ou adultos. Ah sim, já ia quase me esquecendo, mas logo abaixo fica um vídeo muito engraçado sobre o assunto feio pela Dorkly Bits. No dia em que começarmos a ver esse tipo de coisa num jogo do Mario, aí sim eu volto a aqui para apoiar o protesto, antes não.



Fonte: Dorkly Bits, e tradução, feita pelo pessoal da TV Legenda.

terça-feira, dezembro 13, 2011

Trailer Novo de Hitman: Absolution divulgado no Spike VGA 2011



Os fãs que acompanharam a transmissão ao vivo da Video Game Awards puderam conferir, em primeira mão, o trailer de Hitman: Absolution, um dos títulos mais aguardados do próximo ano. No vídeo, podemos ver um o icônico Agente 47 em ação.
Pelo pouco que se pode perceber, um grupo invade um hospital na tentativa de matar uma das pacientes — chamada apenas de Victoria. Apesar de o personagem principal conseguir acabar com todos os bandidos, ele não chega a tempo para salvá-la.
É a partir desse ponto que vemos o personagem agindo como de costume: atirando para todos os lados e de forma certeira. Por fim, a frase “O Assassino Original” surge na tela.
Hitman: Absolution chega aos consoles em 2012.

Fonte: Baixakijogos

segunda-feira, dezembro 12, 2011

A pior Box Art de jogos de 2011

Você nunca deve julgar um game pela capa. A menos que ele seja muito, muito ruim.

Muitos jogos foram lançados em 2011. Infelizmente, nem todos eles vieram com a Box Art (arte da caixa) bonita. Francamente, alguns jogos vieram embalados em uma caixa de jogo abismal. Segue abaixo a relação das 12 piores box arts de 2011!

Blackwater


A única coisa pior do que o conceito de uma homenagem de videogame a uma companhia privada militar pela morte ilegal de inocentes, é uma box art desagradável.

Bullet Storm Limited Edition


Pela capa, parece que alguém decidiu fazer um jogo sobre o que é como pisar em um monte de fezes de cachorro, onde você jogou como o excremento de cão a partir de uma perspectiva de primeira pessoa. Cagando em primeira pessoa? Vendido! Além disso, abraços e beijos!