Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Como você administra o seu tempo?

Quando se é criança, você tem muito tempo para poucos jogos. Você ganhava (isso quando ganhava) uma fita no natal ou em datas comemorativas, e a aproveitava por dias e meses a fio. Muitas vezes nem chegava no final dela, mas era divertido jogar, seja sozinho ou com seu irmão/amigos. Se saia um jogo novo você nem percebia, já que não tinha como acompanhar. Internet era para poucos, e se o cara tinha um computador já era lucro, imagina acessar a web. Acompanhávamos os jogos pelas revistas (Super Gamepower), e geralmente para pegar aquele truque de vida infinita ou para aprender a fazer aquele fatality difícil.



Hoje é o contrário. Você tem os recursos que antes não tinha para poder acompanhar os lançamentos, notícias e demais análises sobre jogos pela própria internet, compra-os (ou baixa) e coleciona. Isso, deixa eles na fila de espera ou apenas testa rapidamente, porque tem pouco tempo. Tempo é essencial para zerar um jogos e aproveitá-lo bem, e isso meu caro, você não tem. Talvez até tenha, mas vive falado que não tem porque não administra bem o mesmo. Obviamente, se você assume muitos compromissos e "cresce" deixando de lado seu lado nerd, não dê a desculpa de que não tem tempo para jogar, afinal, você buscou isso.

 

 Quanto a aproveitar os jogos, muitos ainda querem sentir aquela diversão oferecida pelos games no passado. Ledo engano. O que aconteceu no passado, marcou o momento em que você era criança e não tinha tanta noção quanto hoje. A nostalgia bate em todo mundo, mas o sentimento nunca será o mesmo. Voltar a jogar todos os jogos do SNES ou Atari até pode parecer legal, mas é exagero. Você se diverte com alguns, testa outros, mas nada que vá lhe prender como outrora. Mas não desanime! Com ou sem tempo e seja você nostálgico ou não, continue se divertindo com os novos e velhos jogos, porque o importante é gostar do que joga. É aquele momento só seu em que você pode sentar e descansar, e naquele instante, aproveitar o que o outro mundo tem a lhe oferencer, sejam elas dificuldades, lutas, corridas ou simplesmente diversão.