Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sexta-feira, julho 17, 2009

Lixo do Mês: Dragon Ball Evolution (PSP)

Mais um caça níquel vindo de filme \oDesenvolvedor: Dimps
Distribuidor: Namco Bandai
Gênero: Luta
Lançamento: Abril de 2009

Voltando a postar as análises, depois de algumas semanas parado. Mais um Dragon Ball a ser evitado. Sou fã da série, por isso, vamos acabar com alguns jogos deles de uma vez por todas xD. Acho que a galera não aguenta mais ler sobre o anime.

Esse é o Mestre Kame: Sem barba, sem o jeito engraçado e muito mais americanoMais um jogo vindo de filme, Dragonball Evolution não consegue agradar aos fãs, assim como o próprio filme em live action. Quando a notícia de que um Dragonball com atores reais estaria sendo feito, todos os fãs de Goku e sua turma ficaram receosos, pois colocar os efeitos das lutas e mostrar uma história fiel a do anime não seria tarefa fácil. E não foi.

Depois de notícias e imagens do filme serem divulgadas, a maioria dos fãs já sabia o que estava por vir: mais uma história japonesa no formato americado, estragando o essencial da obra original. E foi o que aconteceu, o filme é cheio de clichês com uma historia horrível, totalmente diferente do anime.

O teleporte para escapar de ataques está presente, mesmo que não tenha sido usado no filmeO jogo não fica atrás, logo de início percebemos a safadeza da produtora: colocar a engine dos Dragonball's anteriores para parecer um sólido jogo de luta, mas isso só mostra a falta de criatividade e tempo que tiveram ao desenvolver o game. Os gráficos por exemplo, são mal acabados e a renderização dos personagens mostra que o jogo é uma piada de mal gosto aos fãs. É a mesma coisa que pegar algum personagem de Dragonball Budokai Another Road, colocar uma máscara por cima deste e mudar um e outro ataque, sendo que o estilo é idêntico.

Existem alguns modos parecidos com os games anteriores, pra variar. O modo história conta o filme através das lutas principais e tenta fazer o jogador se prender na trama, mas sem sucesso. Não existem vozes a princípio, ou seja, você passa o jogo todo lendo diálogos que remetem à cenas do filme, com batalhas rápidas no meio, só. Nas raras oportunidades, existem algumas péssimas animações que não empolgam por não ter som...

A luta final é uma das mais difíceis. É preciso usar mestre Kame para tentar prender Piccolo com o Mafuba. Não tem nada a ver esta imagem, só para comentar mesmoEsse foi o erro da produtora. Talvez a Fox, não querendo que a voz dos personagens fosse divulgada a princípio, mandou cortar o som do jogo todo e colocar nos extras para comprar. Tremenda burrada, não tem porque ficar lutando sem ouvir nada, não empolga!

A jogabilidade é lamentável. Não que seja ruim, já que é uma cópia fiel dos outros DB's, mas exatamente por isso não vale a pena. Existem poucos personagens selecionáveis e o pior, sem transformações. Resumindo, pense num Dragonball Shin Budokai com menos personagens, gráficos ruins, história simples e poucos poderes. Especiais foram remodelados para ter a ver com o filme, exceto o Kamehameha de Goku, que é igual ao Ultimate de Gohan nos outros jogos.

O Kame Hame Há não poderia faltarDragonball Evolution é puro caça-níquel. Se quiser conferir como ficou por causa do filme, vá em frente mas não espere muita coisa. Economize e gaste o dinheiro num Dragonball que empolgue mais.


Prós: Jogabilidade igual aos Dragonball's anteriores, tentativa de ser Dragon Ball.

Avaliação
Gráficos: 5.0
Áudio: 0.0
Jogabilidade: 6.0
Replay: 5.0
Geral: 4.0

Zerado: 85%
Comentários: Depois de zerar o modo história, a maioria dos personagens são habilitados, assim como storyboards e o modo survival. Algumas lutas novas do modo história também aparecem, como por exemplo a de Bulma com Mai, enquanto Goku luta contra Piccolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário