Jem Alexander: O que mudou no progresso do jogo?
Jonathan: O que é radicalmente e completamente novo no LEGO Harry Potter do que nós já fizemos antes é o efeito que Hogwarts tem como um ambiente massivamente explorável sobre o progresso e a estrutura do jogo. Quando você começa no jogo como um novo estudante em Hogwarts, encontrando seu caminho para sua primeira tarefa, você será muito bem dirigido pelos professores e pelo design do ambiente para encontrar esse caminho, mas o jeito com que você joga e progride pela história com cada nova magia te dará acesso para novas áreas e trará novos eventos da história que se movem em meio a trama. Então você vai encontrar mais e mais caminhos em Hogwarts para você como jogador, passando por diferentes personagens, até que se torne um ambiente realmente enorme, envolvente, explorável, aberto – para o qual você vai e volta entre eventos da história para descobrir mais segredos e aprender mais coisas.
Confira a tradução completa abaixo. O jogo chega nas lojas em junho.
Traduzido por Aline Rodrigues
Jem Alexander: Como LEGO Harry Potter é diferente dos outros jogos de LEGO?
Jonathan Smith: A cada novo jogo que fazemos nós tentamos nos superar e há muitas inovações tecnológicas em LEGO Harry Potter. A nova lei de física faz o mundo muito mais realista e nos permite construir com LEGO usando magia de uma maneira que você nunca foi capaz de fazer antes. E aproveitando esse cenário maravilhoso de Hogwarts e os personagens mágicos dentro dele, podemos usar a magia para criar um novo tipo de jogabilidade, com personagens que aprendem novas magias durante um longo período de tempo, então eles estão sempre progredindo em uma aventura importante e aprendem coisas novas a cada passo do caminho.
Jem Alexander: Então, porque você escolheu se concentrar nos quatro primeiros livros?
Jonathan Smith: Queríamos partir do início da história de Harry Potter com o ano 1 e nós queríamos criar um jogo que fosse realmente uma aventura substancial. A final do Torneio Tribruxo e o final de Cálice de Fogo têm um clímax muito legal. Durante esses quatro anos você tem uma noção real do desenvolvimento de um novato em um bruxo muito poderoso. É um período de tempo gratificante de se jogar e chegar ao final.
Jem Alexander: O jogo se baseia mais nos livros ou nos filmes, ou uma mistura dos dois?
Jonathan Smith: Tudo no mundo de Harry Potter veio dos livros. É onde ele foi inventado e onde estão os melhores detalhes. Nós criamos onde podemos, diante desta maravilhosa história, representada por cineastas, que você verá na representação dos personagens e de algumas cenas de ação.
Jem Alexander: Como você lidou com o crescimento dos personagens no jogo? Se eles ficam mais velhos ficam mais poderosos?
Jonathan Smith: Todos os alunos, você vê progressos durante o jogo, vão aprendendo novos feitiços e mais.
Jem Alexander: Qual foi o grande apoio que você teve de J.K. Rowling e as pessoas que estão por trás dos filmes?
Jonathan Smith: Nós tivemos um grande apoio de J.K. Rowling e de toda a equipe da Warner Bros, que são responsáveis pela manutenção do mundo de Harry Potter. Todo mundo reconhece que o que o LEGO traz para Harry Potter é único e acho que todo mundo passou a confiar no amor e respeito que todos da equipe tem pelo mundo maravilhoso de Harry Potter.
Jem Alexander: Como foi fazer (o jogo) para PSP e PS3, os jogos são diferentes?
Jonathan Smith: A versão PSP do jogo tem um foco maior na aventura e é questionador. A versão PS3 tem um foco maior na ação.
Jem Alexander: Como você se sente sobre a ideia de que LEGO Harry Potter vai ser o primeiro contato da série para algumas pessoas?
Jonathan Smith: Pretendemos ser a introdução perfeita para novos jogadores e pessoas que não sabem intimamente sobre Harry Potter. Lego sempre dá às pessoas um novo caminho para novos mundos da imaginação e nos sentimos muito orgulhosos por poder fazer isso.
Fonte: Oclumencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário