O país que mais produz vilões nos games não é nenhuma nação de língua inglesa, pelo menos oficialmente.
O site Complex separou vários games de tiro recentes e apontou no mapa-múndi de onde vêm os grandes vilões (ou facções inimigas) de cada um deles. Tente não ficar impressionado, mas saiba que os bandidos são praticamente todos ou de países comunistas, ou de ex-comunistas ou de regiões em desenvolvimento.
As únicas exceções à regra talvez sejam a Alemanha e a Coreia do Sul, mas a primeira aparece em todos os jogos da época da Segunda Guerra Mundial, então estão todos perdoados.
É claro que essa é uma lista bem pequena, que aborda só um gênero e é interpretada de forma um tanto quanto arbitrária. Você poderia dizer, por exemplo, que os verdadeiros vilões de Modern Warfare 2 são os norte-americanos. Ou, indo mais longe ainda, que os Helghast de Killzone são os britânicos nazistas do espaço. De mentirinha, mas com sotaque.
Mas se você for do Canadá, Nova Zelândia, Austrália ou Islândia, parabéns, você é do bem. Pobres de nós, brasileiros, que entramos de gaiato nessa história, graças a Call of Duty: Modern Warfare 2 e sua visita ao Rio de Janeiro.
sexta-feira, março 25, 2011
O mapa mundial da bandidagem nos shooters
Postado por
Matt
às
16:45
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Geral - Curiosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário