Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sexta-feira, março 27, 2009

Disgaea: Hour of Darkness

Desenvolvedor: Nippon Ichi Software
Distribuidor: Nippon Ichi Software / Atlus USA, Inc. / Koei Limited
Gênero: RPG Tático
Lançamento: Maio de 2004

Disgaea Hour of Darkness, um dos maiores rpgs que já se viu neste mundo, contendo tudo que qualquer fã de rpgs iria adorar, milhares de itens, levels quase que infinitos e ainda por cima, aquela dose de comédia que somente os japoneses consegue por em qualquer história maluca deles.

O jogo é como qualquer outro rpg tático, você anda por um terreno separado em "casas" como num tabuleiro de xadrez, cada personagem pode fazer uma ação no seu turno, depois vem o turno do oponente, agora porque Disgaea é tão bom? Simples, a quantidade de ações possíveis vão muito além de só chegar perto e atacar, ou alcançar algum local específico, é possível criar combos, utilizar-se do terreno para vantagem e ainda por cima apreciar um belo show de animações de batalha, que vão ficando cada vez maior conforme você vai conseguindo skills novas.


Ainda há um lugar chamado "Item World" basicamente, você entra dentro de uma arma ou item qualquer e vai descendo vários andares em algo que seria um universo dentro do item, e quanto mais fundo você chega, mais difícil fica, mas claro, isso também torna a sua arma cada vez mais forte, apesar de ser algo interessante, tenha muito cuidado ao entrar, pode ser bem traiçoeiro passar por essa experiência.

Também incluíram um sistema de "renascer" no jogo, por exemplo você tem um personagem lvl 120 e renasce ele, ele vai voltar ao lvl 1 com os status do lvl 120, porém você estará lvl 1, doidera não? =D, mas claro os status podem variar de acordo com sua experiência, por exemplo se seu personagem foi um "Genius" você ficará com 95% dos status, mas se ele for "Good-for-nothing" (Bom pra nada), ele vai manter somente 5% dos status do lvl 120.

Fora isso existem possibilidades de criações, locais secretos, missões extras e tanta, mas tanta coisas no jogo que você acaba querendo descobrir mais e mais e mais.

Na verdade zerar o jogo é só o primeiro passo, a quantidade de coisas a se fazer no jogo é absurda, podendo-se chegar a cerca de 400 horas de jogo e ainda não ter conseguido tudo, apesar de que a história do jogo você pode zerar em cerca de 50 horas de jogo, o básico de todo bom rpg no meu ver.

Por último fica pra vocês a história do jogo--->> : "Laharl filho do overlord (algo como rei supremo) do netherworld acabou tirando um cochilo de 2 anos, e depois que acorda descobre que seu pai havia morrido e que todos se esqueceram dele e estão todos tentando roubar seu lugar de direito como Overlord".

A história parece meio chata né? Mas acredite o jogo se passa num lugar aonde coisas estranhas são muito comuns, vale muito apena conferir.

Por que vale a pena?
Se você é um fã de rpgs táticos, e ainda não jogou Disgaea, saiba que você ainda não jogou o rpg que vai fazer você perder provavelmente o resto da sua vida nele de tão divertido.

Prós: História divertida, animações de cair o queixo e inúmeras coisas pra se fazer.
Contras: Gráficos um tanto simples pra um Ps2, principalmente pra parte do terreno que acabou ficando muito poligonal.

Avaliação
Gráficos: 6.5
Áudio: 7.5
Jogabilidade: 9.0
Replay: 9.0
Geral: 8.0

Zerado: 20%
Comentários: Todos os extras do jogo podem ser conseguidos antes de zerar a primeira vez, porém eu só zerei a história e parti pro Disgaea 2 achando que seria melhor, mas no fim das contas parei no meio do 2 e também já havia deletado o save do jogo 1.

Por: W;D

3 comentários:

  1. Tenho pessimas experiencias com RPGs taticos, podem perguntar para os escritores do blog... Eles vao lembrar do meu geito hilario de como eu jogo Ferd xP !

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo pouuuuuuco desse mundo de jogos... sei que meu namorado, meu irmão, meus amigos ficam vidrados no PlayStation... ehehe... é algo que facina mesmo os homens! ;-)

    http://semprefrenteafrente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não curto assim como o cara acima RPG's taticos! Prefiro o bom e perfeito Tempo real! :D
    Bom o blog. Aí entra?
    http://fato-cotidiano.blogspot.com/
    Valeu!

    ResponderExcluir