Desenvolvedor: Square Enix
Distribuidor: Square Enix
Gênero: RPG
Lançamento: Março de 2008
Todos sabem que a franquia Final Fantasy não decepciona. Muitos fãs de rpg's conheceram esse mundo jogando os primeiros FF's de NES ou de SNES e, assim como a maioria (ou todos), continuaram a seguir o RPG da Square, que é lançado até hoje. A fórmula é antiga, mas sofreu pouca alteração, o que garantiu o sucesso de cada capítulo em especial.
Crisis Core: Final Fantasy VII é exclusivo para PSP e conta a história de Zack Fair, um SOLDIER de segunda classe a serviço da Shinra Company, que tem o sonho de se tornar um herói. A trama gira em torno do rapaz, revelando partes desconhecidas do antigo Final Fantasy VII, para PS1. A história, como não poderia deixar de ser, é sublime e deixa o jogador ansioso para descobrir o que vai acontecer em cada parte. O protagonista é cativante, o que ajuda nas partes mais sérias.
O sistema de batalha é o grande diferencial neste Final Fantasy. Ao contrário da maioria, Crisis Core mistura Ação com RPG, quase como em Kingdom Hearts. Enquanto você anda pelo mapa, aparece um inimigo e o sistema de batalha entra em ação, onde é possível selecionar suas ações com o L e R, como: usar matérias (magias), desviar, proteger, correr e obviamente, atacar. Quando os inimigos são derrotados, o sistema "fecha" e só é possível andar e falar com as pessoas. Esse é o diferencial de Kingdom Hearts, mas é apenas um exeplo.
Muitos sistemas foram implementados no jogo, como a fusão de matérias e as missões. Quando acessar um save point, poderá entrar nas missões que o ajudam a melhorar seu personagem, pegar level e itens raros. Existem 300 missões no jogo, aumentando e muito o tempo necessário para pegar 100%.
Ainda falando em sistemas, o diferencial de Crisis Core é o DMW ou Digital Mind Wave, um tipo de máquina "caça-níqueis" que fica no canto da tela. É possível liberar ataques devastadores se você vencer, o que não é muito difícil. É por este sistema que o personagem ganha Level também, o que pode parecer meio estranho, mas funciona bem.
O som é perfeito para o jogo, ainda mais no portátil da Sony. É possível notar com perfeição o som de passos, monstros, magias e a voz dos personagens. As músicas ajudam o jogador a entrar no clima da história, tanto que algumas foram remixadas do jogo original.
Os gráficos são perfeitos para o portátil, a renderização é adequada ao jogo e não existes slowdowns.
Crisis Core é aquilo que todo fã de FF quer para um portátil: boa história, ação, áudio perfeito e muitas horas de diversão. O jogo mostra porque Zack é o verdadeiro herói de Final Fantasy VII com um final digno da série. Se prepare para muitas emoções se for jogar!
Por que vale a pena?
Vale a pena presenciar a história de Zack e a introdução aos personagens já conhecidos de Final Fantasy VII como Sephiroth e Aerith. A jogabilidade deixa tudo mais fluído e rápido.
Prós: Personagem cativante, história excelente e muitas horas para serem gastas.
Contras: A história normal é bem fácil.
Avaliação
Gráficos: 9.0
Áudio: 9.5
Jogabilidade: 10.0
Replay: 9.5
Geral: 9.5
Zerado: 75%
Comentários: As missões tomam bastante tempo, mas ajudam a liberar diversos itens se o jogador procurar bem. É necessário completar o DMW para fazer 100%, o que pode parecer um pouco difícil a princípio. Existe também um chefe secreto numa das missões. Quando zerar, é liberado o New Game +. Se zerar novamente, libera o New Game++.
TRAILER PODE CONTER SPOILERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário