Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sexta-feira, junho 12, 2009

Lendas e mitos sobre o mundo dos games (1)

Estava postando no Sacred Hall, ótimo fórum sobre RPG Maker, quando me deparei com o tópico "As maiores lendas e mitos dos games!". Resolvi compartilhar meu post de lá, com o blog. Até pode virar uma seção!


Lendas e mitos sobre o mundo dos games

Existem muitas lendas dos games, na época do SNES então...
Vou colocar algumas que conhecia e lembrava:

* Jogar com Ermac em Mortal Kombat 1
Muita gente pensava que Ermac era o ninja secreto de MK1, mas na realidade não passa de um bug.

"Em uma das primeiras versões do jogo para Arcade, acontecia um erro na máquina em que fazia as cores de dois personagens se juntarem, isso geralmente ocorria com o Sub-Zero e Scorpion criando um ninja vermelho com o nome de ERMAC(Abreviatura de "ERror MACro"). Os jogadores achavam que tinham descoberto um novo personagem secreto, mas não se passava de um erro do jogo. Os produtores se aproveitando disso acabaram colocando o Ermac como personagem jogável no Ultimate Mortal Kombat 3."

Ermac ou Error Macro?
*17º Colosso na área Leste em Shadow of the Colossus
Pra quem jogou e curtiu, deve ter ouvido falar desse. Não sei se existe, mas seria muito legal achar algo assim. Zerei matando os 16 mesmo.
Tá aí a imagem dos suposto colosso:

Seria esse o 17º colosso?
*Jogar com MEW em Pokemon Red & Blue (sem gameshark ou algo do gênero)
Lendas e mais lendas em cima disso. Uma vez um amigo me falou que pra catar ele, precisava andar no primeiro matinho do jogo, ao sair da cidade.

Outro falava que antes de entrar no navio SS Anne, você deveria entregar o ticket para o marinheiro, mas sair dali. O navio iria partir, liberando uma área nova, com um caminhão estranho o.o

Misterioso caminhão aparece perto do SS Anne!
*Transformar o Ramza em Dark Knight em Final Fantasy Tactics
Posso dizer que sou fã desse jogo. Zerei muitas vezes, tentando achar essa classe, mas não existia xD. Recentemente, Final Fantasy Tactics foi lançado para PSP, como um remake com algo a mais. No remake é possível pegar a bendita classe.
A imagem abaixo é a do PSP, só pra entender qual era a classe:

Ainda bem que na versão do PSP o Dark Knight está incluído!
GTA San Andreas é um dos campeões.
Como o mapa é gigante, tem muito segredo pra fuçar.

Pé Grande: Até hoje tem gente que acredita que o Pé Grande anda pelas florestas de San Andreas. Uma das imagens (montagem provavelmente) que mostra o suposto Big Foot:

Essa lenda tirou o sono de muitos jogadores. Até hoje tem gente que acredita.
OVNIS em GTA: Esse é bem legal. O jogo apresenta muita coisa sobre ETs, inclusive um bar perto da área 69 que tem fotos de aparições e naves. Quando chega a noite, é possível ver luzes passando rapidamente no céu.
Tentei seguir essas luzes certa vez, com o Hydra (avião mais rápido do jogo, é um jato), mas não tem como alcançar.

O bar existe, assim como as estranhas luzes no céu
Mãe do CJ aparece na casa: Esse é bem estranho e improvável. Ouvi várias vezes, mas não deve passar de boato. Dizem que se você deixar o CJ dentro da primeira casa, durante 24h sem fazer nada, a mãe dele aparece morta e tenta te matar. Verdade ou não, não deixa de ser interessante xD


E você, tem algum mistério pra compartilhar? Não deixe de comentar!

7 comentários:

  1. depois de 16 anos eu fui descobrir o lance do Ermac...meu deus. Seu blog é muito bom. Gostei

    ResponderExcluir
  2. um esse do ermac foi bom... kkk sobre gta a mãe dele aparece? acho que é mentira..... mas vou tentar... bjus adorei o blog...

    ResponderExcluir
  3. Esse do pokemon e do caminhão é um dos maiores mistérios, pra chegar nele precisa transferir um poke com surf quando vc estiver naquela area do SS ANNE e dai dá pra chegar no caminhão ali. Nas versões fire red e leaf green existe o mesmo caminhão no mesmo lugar, o que dexa o cara muito curioso xD
    Já cheguei a jogar uma rom editada que dava pra usar strenght no caminhão e dai lutar contra o mew que tava atrás do caminhão XD, mto massa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu jogo pokémon a anos e nunca soube esse lance aê do caminhão.

    E, que merda, agora não poderei mais dizer pro meu irmão mais novo que eu sei tudo sobre os jogos de pokémon e dizer que sou melhor que ele.

    Muito massa o blog. Mas meu irmão é mais viciado em game do que ele, sendo assim, recomendarei o blog pra ele. :D

    Matt, obrigado pelo elogio sobre o Layout. Ok que meu Layout tá mó velho e eu preciso muda-lo, mas obrigado mesmo assim. E o layout daqui também tá muito foda. God of War é um dos melhores jogos que já joguei!

    Abraço!
    http://congelandomeusmomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba esses do GTA.... O que eu ja fucei de besteira nesse jogo auahuhuauhahuahuahuahu. Dizem que a casinha do lado de um lago, nao me lembro o mapa, era de um Serial Killer, e que a casa em votla era vermelha por causa disso. Inclusive, no meio do deserto era possivel achar varios sacos plastico pretos, aquele de lixo, que dizia-se que tinha corpor dentro. Esse do Pokemon de pegar o Mew, nao to lebrado se era o Mew ou o Mew 2, mas dava para pegar sem manha sim, eu ja peguei, na verdade vc pega ele por um bug no jogo. O pé grande do GTA nunca achei.Muito menos o lobisomen nem os zumbis que se diziam que tinha. Agora, ja achei o bug de carros cairem sozinhos na maior montanha do jogo, erro de spaw, mas eu qd tinha 15 anos nao sabia disso, e confesso que me deu um pouco de medo! ahuahuahuahuhuahua... Abraços a todos!

    Obs: Matt parabens pelo blog, desculpa nao estar postando com uma certa frequencia, mas ultimamente nao to com mt tempo. Mas nao se preuucpe sempre leio o seu blog! Abraçao man!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado o lance do Ermac... tipo Sub zero e escorpion um é azul e o outro amarelo seria normal dar Verde e não vermelho...

    www.ozzuados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. No GTA também tem um lance que em um buraco, debaixo de uma ponte, se entrar dentro dele você pode ver tipo um bicho que lembra o fofão.[SÉRIO] Uma vez eu fui comprovar e vi msm isso, mas depois eu tentei ver de novo se aparecia isso, aí não consegui mais.

    ResponderExcluir