Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

quarta-feira, novembro 18, 2009

Personagens da Disney estão a caminho de um futuro sinistro em Epic Mickey

A Walt Disney Company realmente tem sido o assunto quente destas últimas semanas, ainda mais depois da compra da Marvel Enterteinment, responsável por alguns dos maiores heróis da história dos quadrinhos e filmes, tais como Homem Aranha, o Incrível Hulk, Wolverine ou ainda o Homem de Ferro.

Mas, durante esta semana, o assunto mudou de foco e foi do parar no mundo dos games. O motivo para isso foi um anúncio provocativo da revista Game Informer (GI), contendo o que parecem ser as orelhas de Mickey Mouse e as seguintes palavras à esquerda:

“Algo épico está se formando! No próximo mês, a Game Informer desencadeará uma tempestade de proporções épicas com o seu novo design e relançamento do site, e a estrela do show é alguém que você talvez já conheça...”

Pateta

Mickey Mouse Psicodélico?

Para aqueles que não sabem, há pouco tempo atrás surgiram especulações de que o criador de Deus Ex — Warren Spector — estaria envolvido em um projeto intitulado Epic Mickey (sendo Epic a palavra chave), mas ainda sem detalhes e sem especificações para quais plataformas ele seria voltado.

Colocando mais lenha na fogueira, o ilustrador Fred Gambino listou em seu site vários desenhos conceituais, contendo os personagens da Disney em uma forma um tanto quanto... Sinistra. A imagem do Pateta, colocada acima, faz parte da coletânea que está à mostra em seu portfólio online.

Outras imagens revelam ainda mais detalhes da visão pós-apocalíptica que, ao que tudo indica, permeará o novo título de fantasia da companhia. Repare na composição abaixo: destruição por todos os lados, fumaça e poluição entre engrenagens mal estabelecidas, quase como em um remendo de peças.


Os detalhes especiais ficam por conta do Epcot Center (de um dos parques da Disney, em Orlando) e da torre Hollywood, de outra porção do enorme centro de entretenimento. Em outra arte conceitual, podemos observar o castelo mágico isolado de tudo, sustentado por um fio de terra e rodeado pelo cenário industrial.


Mas o que dá ainda mais peso às obras é o currículo de Gambino, que envolve a finalização de capas de jogos com outros personagens — como o Bid Daddy, de BioShock — e arte conceitual para animações de grande porte para o cinema, a exemplo de “Lucas — Um intruso no formigueiro”.


As cortinas se abrem

E com o teaser (anúncio) da revista Game Informer, as peças do quebra-cabeça finalmente vão se encaixando, praticamente confirmando o desenvolvimento do título e criando expectativas tão absurdas quanto a visão do suposto criador, famoso por mesclar elementos de ação com RPGs.

Castelo Mágico
Também, quem é que não ficaria vidrado em conferir um jogo de Mickey e companhia cercados por violência, caos e um mundo virado de cabeça para baixo? Pelo menos pela arte temos um cenário "steam punk" típico. E levando em consideração o passado de Spector, boas coisas podem ser esperadas.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário