Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

domingo, junho 20, 2010

E3 2010: Resumo das conferências - Ubisoft e EA

EA

* Need for Speed Hot Pursuit: A conferência da EA abriu com Need for Speed. O novo game da franquia retoma uma linha e o nome de uma sequência de 1998. Hot Pursuit traz novamente as perseguições policiais à franquia. Foi mostrado um teaser animado bem empolgante, onde carros e mais carros poderosos vão entrando e substituindo quem vai ficando para trás nas perseguições. Também foi feito uma demonstração no palco. O jogo será para X360, PS3 e PC, com uma versão alternativa para Wii pelo estúdio chamado Exient.




* Dead Space 2:
Para quem adora Survival Horror, a demonstração de Dead Space 2 foi um prato cheio. Escuro, cheio de momentos de sustos, e muitas criaturas estranhas. Parece mais empolgante que o primeiro game. Na conferência da Sony foi revelado que a versão do PS3 virá exclusivamente Dead Space Extraction (que saiu no Wii) adaptado para o Move na edição limitada de Dead Space 2. Vejam a demonstração:



* Medal of Honor: A apresentação deste game na conferência da EA foi muito interessante. Foram chamados diversos gamers no palco para testarem em tempo real o multiplayer do jogo, onde no tela mostrava as telas de todos os jogadores ali. De certa forma é um lição na Microsoft que fica naquelas demonstração que as vezes parecem pré-gravadas. Medal of Honor é o rival de Call of Duty da Activison, uma franquia pra lá de lucrativa para a EA sem dúvidas, marcou época no PS1.




* Gun Club: Não é um jogo, mas uma espécie de grupo online que os jogadores poderão se cadastrar e obter certas vantagens. Por enquanto apenas Bad Company 2 terá esse sistema, que recompensa quem cumprir certas metas no game, uma delas por exemplo, permitirá o acesso ao beta de Medal of Honor. Futuramente outros games irão entegrar o sistema como Dead Space 2 e Medal of Honor.


* DLC de Battlefield Bad Company 2 [Vietnam]: Foi mostrado um breve trailer da expansão, que trará novos mapas, armas, veículos e itens desbloqueáveis no multiplayer de Bad Company 2. O tempo será a Guerra do Vietinã. Sai para X360, PC e PS3.

* EA Sports (MMA, Active 2, Madden 11): Se tem uma coisa que não curto muito na EA é o selo Sports. Na verdade é difícil me simpatizar com games de esportes. Durante a conferência, parte dela foi dedicada a mostrar EA MMA, um novo game de luta (meio vale-tudo), o tal Active 2, que usa os controles de movimentodos das plataformas atuais, uma outra espécie do gênero Wii Fit e Madden 11, o mais famoso game de futebol americano. Até nada realmente bombástico, mas todo ano a EA dedica um pedaço de sua conferência para tal linha esportiva. Bom para quem curte, mas em geral é um gênero que acredito agradar mais os americanos que os brasileiros.

* The Sims 3: Um popular franquia do mundo do PC está para chegar nos consoles e portáteis. Chega dia 26 de Outubro deste ano.A EA ressaltou que cada versão de Thes Sims 3 de cada plataforma terá adições extras e exclusivas para cada console. Vejam a apresentação:




* Crysis 2: A demonstração de Crysis 2 foi show! Mostrou o gameplay com excelentes gráficos e muita intensidade na partida mostrada na conferência. Houve uma parte em que o jogador atirou numa janela, destruindo-a e logo em seguida correu em direção da mesma e entrou na abertura criada, fugindo dos tiros que estavam pipocando para tudo quanto é lugar. Muito bacana mesmo! Em outro momento, mais ao final, a animação in-game demonstrou o desabamento de um edifício gigantesco ao fundo de onde toda a ação estava acontecendo. Com certeza é um jogo que vai impressionar muita gente quando sair. Essa de atravessar a parede, onde não havia qualquer indicação que poderia ser feito, pra mim foi impressionante. Sai ainda este ano para PC, X360 e PS3. Terá 3D esteroscópio, o mesmo de Avatar do Cameron, mas não foi explicado se precisaremos de uma TV 3D ou as TVs normais e óculos irão bastar.



* Bulletstorm: Cliff Blezinski subiu ao palco da EA para apresentar pela primeira vez o intenso gameplay da próxima aposta da Epic Games. Muito sangue, explosões, personagens de papo durante todo o combate. Tem olançamento marcado para Fevereiro de 2011.



* Stars Wars The Old Republic: Para fechar foi mostrado o excelente trailer desse MMO que está nas mãos da Bioware. Parece uma animação para cinema. Sensacional! Não há gameplay, mas quem precisa disso quando é mostrado um vídeo assim?



Ubisoft

* Child of Eden: Foi uma das aberturas de conferências mais legais dessa E3. Legal a forma como o braço esticado controla o pointer na tela e os movimentos com a mão permitem atirar, sem ser um movimento brusco e pesado. Foi um gesto bem simples que permite atirar sem apertar botão algum. Não poderia ter sido diferente do criador de Lumines, Rex e Meteos. Viciante só de olhar sem dúvidas!




* Assassin’s Creed Brotherhood: Um dos mais esperados games da conferência. Tratado com responsabilidade e atenção. Teve teaser, trailer e demonstração. O gameplay foi impressionando, mostrando a pequena vilinha do Ezio sendo destruida, personagem morrendo, gameplay com cavalo, com canhões, combates etc. Foi um verdadeiro show para o que obviamente tratava de uma fase tutorial. Os prédios caindo e sendo destruindo ao redor do jogador enquanto o gameplay rolava foi animador. Certamente deixou todo mundo com vontade de experimentar.




* Shaunwhite Skateboarding: Shaunwhite retornou, agora para um game de skate. Depois de dois games de snowboarding que não se expressaram muito, a Ubisoft continua apostando no cara. Para um game de skateboarding a liberdade para se fazer o que quiser precisa ser enorme e o jogo parece cumprir essa função. Há uma opção que permite criar linhas para onde o jogador acaba indo para qualquer lugar, incluindo para topo de prédios. Em geral os games de skate ficam apenas no chão, e SWS vai bem mais longe do que isso. Os cenários também mudam conforme certos objetivos forem sendo executados. Para os fãs do gênero, parece ser uma excelente premissa e um game em potencial que tem tudo para ser divertido, um dos motivos essenciais para ser jogado, certo?



* Games para o Kinect (Sports e Your Shape): Os games de esportes que serão comportados pelo Kinect (antigo Project Natal) foram mostrados muito rapidamente e ainda naquele tipo de comercial família feliz, ou seja, não dá para se esperar nada por enquanto. Faltou uma verdadeira demonstração do título. Enquanto isso o tal “Your Shape”, recebeu a mesmíssima apresentação que foi realizado na conferência da Microsoft. Tédio total. A Ubisoft nem para preparar algo diferente, foi igualzinho.



* Raving Rabbids Travel in Time: Os coelhos estão de volta para seu game anual, afinal, todo ano sai um. O trailer é simplesmente hilário, mas não foi mostrado nenhum gameplay na conferência. Tudo indica que o jogo deve seguir o mesmo estilo do game do ano passado, com os coelhos colhendo itens num carrinho de supermercado, porém agora eles poderão viajar pelo tempo. Infelizmente a franquia continua exclusiva para o Wii, mesmo com o Move e o Kinect próximos do lançamento. Será que os famosos coelhos não vão ganhar versões em alta-definição para os novos sensores/controles de movimento? Seria legal. Lançamento ainda este ano, claro.



* Ghost Recon Future Soldier: Uma bela demonstração foi realizado neste game, trata-se de um TPS (Third-Person-Shooter). O game tem um alto fator stealth, o gameplay mostrava um estágio onde o soldado ficava invisível e ia matando inimigo a inimigo, um por vez, sempre furtivamente. Mas depois mostrou o intenso tiroteiro, que é comum ao gênero. Bons gráficos, ótimo stealth (estamo em faltas de games assim atualmente) e é em terceira pessoa.



* Driver San Francisco: Chegando na reta final da conferência. Finalmente todos os detalhes de Driver foram postos à mesa. O detetive Tanner (do primeiro game) está de volta e Jericho, o vilão do segundo Driver idem. O foco do desenvolvimento, segundo a Ubisoft, está sendo voltar às origens da franquia. Porém há novidades, foi mostrado uma opção onde permite o jogador trocar de carro sem sair dos veículos. Claro que será uma habilidade limitada, e aos poucos com o evoluir do game será expandida e evoluida. Tem quem não tenha gostado, por aparentar facilitar demais o jogo, mas a Ubisoft não deixou claro se será obrigatório o seu uso, o que duvido muito. Quem gosta de sair do carro e correr atrás de um outro, acredito que poderá fazendo isso. A trama também foi repassada meio superficialmente, para explicar como será possível esse pulo automático de um carro à outro. Aparentemente o protagonista do game está em coma e por isso tais habilidades sobrenaturais. É interessante a idéia da Ubisoft, assim como o esforço para reformar à franquia com os melhores elementos que a série já teve. E os gráficos parecem ótimos. Lançamento ainda este ano.



* Project Dust: O estúdio tem um terrível histórico de engavetar games neste estágio de desenvolvimento. Splinter Cell Conviction levou anos e teve que ser reformado em determinado estágio. I Am Alive nem ao menos apareceu na conferência, apesar da Ubisoft ter soltado um teaser (bem sem sal) no dia seguinte nem precisa lembrar de Beyond Good & Evil 2 que simplesmente desapareceu. Não foi comentado muito sobre o game abaixo. O teaser não diz muito sobre o que ele poderá se tornar. Uma animação CG hoje em dia é fácil fazer, o problema depois é o gameplay condizer com o que foi mostrado.



* Rayman Origins: O melhor de ambas as conferências! “Rayman is back!” E no formato mais clássico possível. Gráficos 2D lindíssimos, alta definição, distribuição digital (o que significa preço menor) e plataforma em modo cooperativo para 2 jogadores. O teaser é genial! Na conferência foi mencionado que o game está sendo feito por apenas 5 funcionários do estúdio. Que coisa, não? Fiquei extremamente empolgado com o retorno de Rayman! Comprarei sem pensar duas vezes! Existe um site oficial que vale a pena ficar de olho: http://raymanorigins.uk.ubi.com/



* ManiaPlanet: Parece ser uma ferramenta que permite criar games e compartilha-los online pelo PC, criando uma comunidade online que interegem dentro do próprio sistema. Vejam para entender melhor:



* Michael Jackson The Game: O que dizer? Um game do famoso popstar, um dos maiores ícones musicais da humanidade. Mostrou os dançarinos no palco numa coreografia de Beat It, mas não mostrou nada do jogo. Acabou a música, acabou a conferência. Mas segundo rola na internet, utilizará o Move, o Kinect e também o Wiimote. Para casuais e fãs do cantor? Sem dúvida.



Fonte: Portallos

Por enquanto é isso, postarei o resumo das outras nos próximos dias! Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário