Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

quarta-feira, julho 20, 2011

Segredos escondidos de GTA IV

Bom dia moçada!

Tempão sem postar.

Tá certo que GTA 4 está há um bom tempo no mercado, mas não custa conferir os segredos da enorme cidade que a Rockstar criou! Seguem alguns Easter Eggs de GTA 4, a maioria é bem bolada e engraçada, confiram!

Cluck Norris – Chuck Norris

Referencia à Chuck Norris envolvendo a lanchonete Cluckin’ Bell!!
Em seu interior olhando pelas paredes há um poster de um trabalhador do Cluckin’ bell mas esse não é igual aos outros, a cabeça da sua fantasia é muito maior que o normal:

Logo abaixo da foto do dito cujo podemos ver o nome “CLUCK NORRIS” que seria a fusão do nome da lanchonete com o nome de Chuck Norris:

Não é a primeira vez que a Rockstar faz referência sobre Chuck Norris, no GTA SA é possível ver um pedestre bem parecido com ele!

There’s nothing interesting here!

Aqui no forum já tinha sido mostrado o Coração da Estátua da liberdade, como podem ver abaixo:

Bom, oque não foi postado é que no lado da entrada para o interior da Estátua tem uma mensagen escrita numa placa:

Nesta placa esta escrito: “No Hidden Content this way”, que ficaria mais ou menos assim em português: “Sem referências encondidas nessa direção”
Oque mais me chamou atenção foi que em San Andreas existe um E.E. bem parecido e com sentido quase idêntico:


A tradução ficaria: “Não há Easter Eggs por aqui, vá embora


What they do not want you to know.

Em Liberty City é possivel ir a Cyber Cafés e acessar a internet para muitas coisas como marcar encontros amorosos e navegar nas imensas páginas carregadas de ironia e humor.

Um desses Cyber Cafés se chama tw@:

Após acessar a internet verás a página principal, clique na barra do site para começar a digitar:

Digite www.whattheydonotwantyoutoknow.com,
Acessando o site verás sua página principal:

Abaixo do nome do site esta escrito “Get the most out of liberty – all the secrets are here” ou seja “Pegue o melhor sobre Liberty(city) = todos os segredos estão aqui”

Abaixo podemos ver a seguinte lista:

Plague of pigeons in the City. These are the infection sites.
The hidden weapons that the mayor wants you to find.
Health is a gift from space. Worship the worm.
Sick freaks to avoid.
Make sure you’ve get armor. Be ready to fight the aliens!
Text Message Cars. I know you’re all crazy, but are you crazy any enough to take some cars?
Fun with friends.
Jump to a new level of spirituality
.

A tradução ficaria assim:

Praga dos pombos na cidade. Estes são os locais da infecção.
As armas escondidas que o prefeito quer que você ache.
A saúde é um presente do espaço. Adore-o sem-fim.
Anormais e doentes que devem ser evitados.
Certifique-se de que você esteja armado. Esteja pronto para lutar contra os estrangeiros!
Carros com mensagens de texto. Eu sei que vocês são todos loucos, mas é você louco o bastante para roubar alguns carros?
Diversão com os amigos.
Suba para um novo nível de espiritualidade.

A cada link que você clicar aparecerá um mapa e algumas anotações sobre as missões secundárias, como pode ser visto na imagem acima.

No site há tambén várias propagandas com links apara outros sites, este primeiro faz referência à área 51 nos Estados Unidos

No próximo esta escrito “LIES DAMN LIES” ou seja “Mentiras amaldiçoam mentiras” e logo abaixo esta escrito “Sleep with one eye open… and the ther eye closed.” ou seja “Durma com um olho aberto… e com o outro fechado.”

Neste último mostra uma propaganda da Cafeteria Bean Machine com os seguintes dizeres: “Tastes like fuel, micks like a mule” que em português ficaria mais ou menos assim: “Sabores como combustível, micks como uma mula”

Nota: Mick que dizer “homem irlandês”, mas como giria é usado com função ofensiva.


GetaLife – MetaLife

Em Liberty City um prédio chama muita atenção que é o GetaLife, ele fica bem próximo da versão do Empire State de Liberty City e foi inspirado em um prédio real.

Ao colocar o nome de GetaLife a Rockstar tenta exprimir a ideia de que a série GTA seria uma Estilo de Vida e algo que você está sempre dependente em relação aos diversos sites e fãs que a série adquiriu ao longo dos anos.
O significado de MetaLife pode ser traduzido como Conheça Uma Vidaquando o significado de Get A Life traduz-se como Tenha Uma Vida,Pegue Uma Vida.

Og Loc new CD

Como muitos já sabem Jeffrey ou “Og Loc” como é chamado, é vizinho de CJ e é rival de Madd Dogg, ele cometeu crimes pequenos para ir para cadeia apenas para melhorar sua credibilidade da rua.
amos ao que interessa, voltando ao GTA IV, indo a safehouse em Bohan.
No meio da peça principal tem uma mesinha e embaixo de um de seus pés é possível ver algumas capas de cd’s:

A maior parte esta muito embaçada para ler mas uma está com letras grandes e nítidas o suficiente para poder ser lida:

Vemos que o CD é do Gangsta “Og Loc”:

Parece que jeffrey andou fazendo muito sucesso em LC nos últimos anos sendo que GTA SA se passa no ano de 1992.

Cluckin Bell – Taco Bell

O Cluckin Bell é uma das Lanchonetes criada para a série Grand Theft Auto e que terá novamente lugar garantido no novo título da Rockstar.

O Cluckin Bell foi inspirado em uma rede de Lanchonetes de verdade assim como seus concorrentes e o equivalente do Cluckin Bell no mundo real é o Taco Bell.


Claude Speed Clothes

Na Mansão do Playboy X você encontrará a mesma Jaqueta de Couro e a Calça Bege de Claude Speed protagonista do primeiro titulo 3D de Grand Theft Auto.
Para achar as roupas de Claude Speed você precisa ir à Mansão de Playboy X um dos personagens do GTA IV que lhe dará missões.
Vá até o Closet que fica em um dos Quartos da mansão e pare em frente a ele.

Escolha no Menu das roupas disponíveis até encontrar a jaqueta de Couro e a Calça Bege correspondentes ao figurino de Claude
A roupa é exatamente igual a que Claude Speed usa em GTA III após fugir da Policia na primeira Cutscene do jogo.


A roupa de Claude só está disponivel na Mansão do Playboy X

Sprite – Sprunk

A Sprunk volta com força total no GTA IV e com seu logotipo renovado assim como o da sua inspiradora Sprite que teve seu logo re-estilizado. Abaixo uma imagem mostrando que os logos estão ainda mais parecidos.

Zumbi Rockstar

Alguns jogadores do Multiplayer do GTA IV encontraram um Homem com a aparência de um Zumbi circulando por Liberty City usando apenas uma Cueca com o Logotipo da Rockstar Games

Aparentemente quando você se aproxima dele ele diz palavras incompreensiveis e depois lhe ataca assim como Zumbis em filmes e jogos.

Max Renda – Max Factor

Max Renda é uma Companhia que vende Produtos Cosméticos para as mulheres de Liberty City, entre estes produtos maquiagem, Tintura de Cabelos e todos o tipo de Produtos de Beleza.
Claro que a Max Renda foi inspirada em uma Empresa do mundo real e foi a .
Enquanto Max Factor significa Fator Máximo (com relação a extrair o máximo da Beleza da Mulher) Max Renda significa Máxima Arrecadarão de Dinheiro (no sentido de extorquir as Mulheres fazendo elas comprarem e consumirem todos os produtos da marca)

E-Cola – Coca-Cola

A E-Cola é uma clara referência a Coca-Cola, marca dominante no mercado de refrigerantes e que finalmente ganhou uma sátira na série Grand Theft Auto.

iPhone – iFruit

Ao acessar os computadores de Liberty City você terá acesso à pagina de uma empresa chamada Fruit que é uma clara referência à Apple.

No site há enumeradas diversas razões para você não adquirir os produtos da Fruit entre o principal é que são caros demais e que só servem para você se mostrar para os outros.

O produto de destaque da Fruit é o iFruit um Aparelho Telefônico com diversas outras funções que possui o formato de uma Banana uma clara referência ao iPhone da Apple

Novidades do iFruit:

NoButtons (Sem Botões)
No Reception (Sem Recepção)
No Storage Capacity ( Sem Capacidade de Armazenamento)
All Ego ( É só Ego)

O iPhone foi considerado por muitos Críticos Tecnológicos que suas características principais eram as mesmas do iFruit e que os consumidores só iriam adquirir os produtos da Apple apenas por Ego.

BitterSweet – Blackberry

BitterSweet foi o nome dado ao aparelho usado por Niko no GTA IV que serve de meio de Comunicação entre seus contatos, Aceitação de Missões, Navegador Web, Câmera Fotografica e muitos outros usos.

O BitterSweet foi inspirado no Blackberry um aparelho que possui inumeras funções assim como o BitterSweet mas claro tem suas limitações devido a estar no mundo real.

BAWSAQ – NASDAQ

Claro que a Rockstar não deixaria passar nenhuma sátira ou parodia de Nova York e criou a BAWSAQ a equivalente da NASDAQ!

Até o momento não se sabe exatamente o que significa a sigla BAWSAQ mas a pronuncia de BAWSAQ é igual a Ballsac que significa Saco Escrotal


Fonte: Fórum UOL Jogos


4 comentários: