Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

terça-feira, março 17, 2009

God Of War (PS2)

Desenvolvedor: SCE Studios Santa Monica
Distribuidor: Sony Computer Entertainment
Gênero: Ação
Lançamento: Junho de 2005

God of War foi um dos jogos que veio ao mundo pra surpreender os meros mortais (literalmente), na pele de um semi-deus chamado Kratos você deve buscar a vitória para se tornar o novo God of War (Deus da Guerra).
Logo de cara, o jogo não se mostrou muita coisa (ao menos para mim) pela sua tela de início, mas depois de alguns poucos minutos de jogatina me encarnei mais do que nunca em descer a cacetada em alguns zumbis.

O sistema de comando tráz um leque de opções gigantesco, o caso é que é necessário fazer upgrade em seus movimentos, utilizando-se de orbs que você consegue ao matar as criaturas do jogo, que podem ser de vida, energia ou pontos para upgrade. Mas de nada adianta um sistema tão cheio de opções se ele fosse complicado certo? Pois foi exatamente o que os criadores do jogo pensaram (eu acho), e fizeram a coisa mais simples do mundo, para encaixar os novos movimentos basta utilizar o botão R1 junto a qualquer um dos três botões de ataque (quadrado, triângulo e círculo) e é possível fazer o upgrade de sequências como "R1 + Quadrado + Triângulo + Circulo", gerando combos que vão ficando cada vez mais devastadores ao longo do jogo.

Fora isso há também um sistema de esquiva super simples, basta apertar e segurar R2 e Kratos se defende, também é possível segurar R2 e apertar algum direcional e Kratos irá rolar para aquela direção (esse rolamento pode te ajudar a continuar combos ou ainda começar alguns contra certas criaturas).



E para finalizar com chave de ouro, a melhor parte do jogo é quando o sistema "tempode reação" entra em cena, basicamente é necessário apertar o botão certo antes do tempo de reação acabar. Digo que esta é a melhor parte do jogo pelo fato de que nesses momentos Kratos se utiliza de uma destreza incrível para fazer movimentos arriscados, claro que nem tudo é destreza, ele também abusa um poco da sorte em alguns momentos.
(Como o momento abaixo).


É claro que o jogo não é só meter porrada até cansar, ele possui algo que gera conflitos ou muita diversão (depende do player) durante o jogo, que são os famosos Puzzles (Quebra-Cabeças), o jogo em seus pontos "fora de ação" é basicamente descobrir como sair ou avançar de um determinado local, muitas vezes sendo necessário ficar um bom tempo em cenários que você já passou umas duas ou três vezes antes de sair dele. Conforme o jogo avança, Kratos vai ganhando novas armas, o que cria uma expectativa cada vez maior no player para seguir em frente e ver o que mais vai ganhar.

Mas como já dito antes, o jogo não é só dar porrada, God of War possui uma história, e é bem simples, Kratos filho de Zeus, procura um jeito de se tornar o novo God of War, derrotando o anterior, para que seu pai o aceite finalmente como filho honrável.

Por que vale a pena?
God of War é tipo de jogo que todo adolescente procura, simples, cheio de ação e muito sangue.

Prós: Facilidade nos movimentos e o jogo flui perfeitamente no momentos "tempo de reação".
Contras: Em muitas partes do jogo existem puzzles que você perde um bom tempo tentando resolver, o que pode frustar alguns players.

Avaliação
Gráficos: 8.0
Áudio: 7.0
Jogabilidade: 9.5
Replay: 6.5
Geral: 8.0

Zerado: +ou- 70%
Comentários: O jogo é totalmente linear, então os secrets devem ser pegos ao longo do jogo, após o término existem alguns novos modos e dificuldades extras liberados.


Por: W;D

Um comentário:

  1. O melhor revew que eu ja vi na vida. God of War é um jogasso, na minha opiniao um dos melhores de play 2. Acredito que a noat do grafico era pra ser 10, ja que foi comprovado que esse é o jogo que mais puxa o play graficamente! Mas gostei mt da materia ^^"

    Ass: Edward the Best

    ResponderExcluir