Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

domingo, maio 30, 2010

Seção Retrô - Jim Power The Lost Dimension in 3-D

Jim Power The Lost Dimension in 3-D (SNES)

Desenvolvedor: Loriciel
Distribuidor: Loricel/Electro Brain
Gênero: Plataforma
Lançamento: 10 de Dezembro de 1993 (EUA)

Sessão retrô não é só felicidade não, muitos tiveram jogos dos quais se lembram até hoje de tão terríveis que eram, e esse é o motivo pelo qual Jim Power The Lost Dimension in 3-D merece ser relembrado.

Seguindo o sucesso dos jogos de plataforma como Super Mario, Jim Power se aproveitou da fórmula básica de avançar por estágios 2D.Mas o que torna esse jogo tão marcante? Simples, o fato de ser possivelmente o jogo mais difícil do SNES, acreditem ou não, superando até mesmo Battle Toads.

Seu personagem é a personificação da fraqueza, pois pode ser derrotado por tudo que se mexe na fase com exceção de plataformas flutuantes, e isso inclui até mesmo gotas de água caindo do teto. É possível notar pelas fases que os criadores do jogo pensaram muito em diversas formas de surpreender, devido ao grande número de armadilhas espalhadas em cada uma.

Seu personagem possui uma arma que pode receber poucos upgrades que caem de criaturas derrotadas. Na maioria das vezes esses upgrades só aumentam o poder e o tamanho do tiro.

As lutas contra os chefes são um ponto bom do jogo, pois são muito bem feitas, normalmente os chefes são criaturas do tamanho da tela que possuem um unico ponto fraco que é extramente bem "guardado". Só para se ter uma idéia, nunca cheguei a passar da fase onde mudavam a visão para uma tela superior a qual, se não me engano, é a segunda fase.

Apesar de tudo o jogo poderia ter tido um futuro promissor, mas sua dificuldade acabou complicando isso.

Ficou famoso na época?
Técnicamente ficou, mas por ser um dos jogos mais impossíveis, algo não muito vantajoso.

Prós: Divertido ver o personagem morrer de várias maneiras que sempre te surpreendem.
Contras: Dificuldade excessiva.

Avaliação
Diversão: 5.0
Áudio: 3.0
Jogabilidade: 2.0
Geral: 3.0

Comentários: Apesar de tudo é um jogo que vale apena ver pelo menos uma vez na vida, hoje em dia ainda me rende boas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário