Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

quinta-feira, dezembro 15, 2011

"A Verdade por trás de RISING" - Interview de Kojima descreve um projeto problemático

imagem

A Konami lançou um vídeo legendado em inglês em que o criador da franquia Hideo Kojima explica a mudança de direção de Metal Gear Rising: Revengeance.

O vídeo de 25 minutos, confirma os relatos de um desenvolvimento conturbado do game e quase cancelamento antes de sua reinvenção.

Embora alguns fãs reagiram mal à ideia de que um game Metal Gear fosse criado por alguém que não fosse Hideo Kojima, o desenvolvedor observou que seu investimento no projeto foi limitado antes da entrega.

"Desde que Rising passou a ser um título alternativo, eu só estava operando como um produtor e deixando tudo para a nova equipe", comentou Kojima. "Eu não estava muito envolvido na história, e eu tentei não ficar envolvido no projeto."

Trailer da E3




"Em abril ou maio de 2010 eu terminei Peace Walker, e depois da E3, eu fui dar uma olhada em como o projeto estava indo. Quando eu fiz, descobri que a história, os personagens e os personagens de apoio estavam todos bem. No entanto, o design do game em si não era claro ou bem decidido."


Kojima observou que ideia de "cortar tudo" era um trabalho difícil de fazer em um ambiente de jogo, especialmente quando se tenta incluir elementos tradicionais da série Metal Gear Solid como stealth e infiltração.

"O time estava perdido em um ciclo interminável de criar e recriar esses elementos mais e mais para alcançar o equilíbrio certo", acrescentou ele.

Kojima começou a procurar um outro estúdio para assumir o projeto, incluindo alguns desenvolvedores internacionais, mas queria uma equipe japonesa para o combate de luta com espadas Ninja. Depois de analisar os elementos de ação que ele queria no game, ele fez uma única escolha possível.

"O estúdio que senti que poderia fazer isso era a Platinum Games. Se qualquer alguém pudesse fazer isso, esse alguém era eles" disse ele.

Na Spike VGA's neste fim de semana, um novo trailer foi lançado de Metal Gear Rising: Revengeance, revelando uma mudança de estúdio, da Kojima Productions para a desenvolvedora de Bayonetta e Vanquish, a Platinum Games, bem como uma nova ênfase dada à ação e uma mudança de enredo. A reação tem sido mista.

Veja o vídeo completo abaixo. Yuji Korekado produtor da Kojima Productions, principal escritor Etsu Tamari, supervisor do 3DCG Hideki Sasaki e outros principais funcionários também fazem uma aparição.



Fonte: Parada360

Nenhum comentário:

Postar um comentário