Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sábado, abril 25, 2009

Kingdom Hearts 2 (PS2)

Desenvolvedor: Square Enix
Distribuidor: Square Enix/ Buena Vista Games
Gênero: RPG Ação
Lançamento: Setembro de 2006

Kingdom Hearts é uma mistura que para alguns funcionou e para outros não, eu sou um dos que curtiu o game, a idéia de utilizar-se de personagens da Disney foi algo inesperado de uma empresa na qual a maioria dos jogos trazem um detalhamento mais sério e profundo em suas histórias.

Para mim a seqüência ficou melhor, pois o jogo surpreende pela sua facilidade e simplicidade, o jogo foca principalmente nas batalhas, que rolam freneticamente em qualquer canto do cenário.

Um novo sistema também foi criado, que pode ser chamado de "Triangulo do poder" xD, funciona bem simples, em um determinado momento durante uma luta você pode apertar triangulo e uma cena acontecerá, algo parecido com God of War, mas neste caso se houver alguma ação seguida será necessário apertar triangulo novamente, só que para cada tipo de criatura há um movimento diferente, alguns dele são bem simples, outros já envolvem uma coordenação tão forte quanto God of War.

Isto trás ao jogo uma perspectiva maior de ação o que até faz você esquecer que se trata de um jogo de rpg, mas claro que como todo bom rpg, você deve treinar em alguns momentos para ganhar novos poderes, itens, e o melhor de tudo, habilidades, neste jogo muitas habilidades vão sendo disponibilizadas, desde aquelas adquiridas por level e as que já vem em certos equipamentos, destas, você escolhe uma combinação a qual vai usar podendo formar desde de combos simples de poucos hits, ou combos que permitiram você manter um oponente preso por um bom tempo.

O jogo possui muitas opções de ataque como "drives" (neste jogo algo como uma fusão de personagens), summons, magias (como todo bom rpg) e os limits, que são golpes em dupla executados pelo personagem principal "Sora" e algum personagem que estiver no grupo, sendo que cada personagem possui um limit diferente com Sora.
(Abaixo Sora e... "Respondam vocês fãs de FFX" executando o limit "Bushido")

A história é uma complicação no começo, pois você começa com um personagem diferente e a ausência do personagem principal é um pouco mal explicada (na verdade ela é explicada no jogo Kingdom Hearts RE:chain of Memories), mas com o andar da história você começa a agrupar os acontecimentos, tendo muitas reviravoltas e momentos tocantes (algo que os produtores da série FF sabem como focar muito bem desde suas participações em jogos mais antigos como Chrono Trigger), e é claro não poderiam faltar alguns personagens clássicos da série FF (Cloud, Sephirot, Squall e alguns outros) no meio da história.

Por que vale a pena?
Kingdom Hearts é possivelmente um dos melhores rpgs de ação que existe no mercado, e ainda mais se você der uma chance para ver os personagens da Disney de uma maneira bem diferente, você vai acabar se surpreendendo.

Prós: Ação frenética, facilidade nos comandos e simplicidade geral no jogo.
Contras: As dificuldades mais altas parecem sempre roubar de um certo jeito de você, mas nada que algumas tentativas não dêem cabo de passar por algum desafio.

Avaliação
Gráficos: 8.0
Áudio: 9.0
Jogabilidade: 9.0
Replay: 8.0
Geral: 8.5

Zerado: 100%
Comentários: Como não há new game+ é necessário chegar aos 100% antes de enfrentar o boss final, sendo que somente zerando acho que se conseguem uns 75% do jogo, o resto são na maioria desafios de coleta, ou lutas extras como secret boss ou torneios.

Por: W;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário