Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sábado, abril 25, 2009

Kingdom Hearts (PS2)

Desenvolvedor: SquareSoft
Distribuidor: SquareSoft
Gênero: RPG
Lançamento: Setembro de 2002

Kingdom Hearts é a inusitada aliança entre personagens de Final Fantasy (Cloud, Aerith, Squall) com os carismáticos personagens da Disney (Donald, Mickey e Pateta). A princípio parece uma mistura estranha, mas deu certo e conquistou mais fãs com o lançamento na época.

A história é simples no começo: Sora é um garoto que vive numa ilha com seus amigos Riku e Kairi. Eles sonham em sair da ilha e partir para o desconhecido, procurando aventuras num novo continente. Porém, na noite após montarem uma jangada, acontece uma tempestade e diversos monstros chamados Heartless aparecem. Nessa hora, aparece na sua mão a Keyblade, que como o nome já diz, é uma espécia de chave-espada. Após enfrentar os montros, tudo vira um caos e a ilha é sugada, inclusive você. Enquanto isso, Donald e Pateta descobrem que o rei Mickey desapareceu do castelo, deixando apenas uma carta mandando-os procurar o keyblade Master.

Após acordar em Tranverse Town (lugar desconhecido), você luta com algumas criaturas e logo se junta ao Donald e Pateta, que descobrem que você é o tal Keyblade Master. Assim, partem em busca do rei Mickey e dos amigos de Sora, que desparareceram quando a ilha foi sugada.Apesar de parecer simples, a trama vai se desenrolando e mostrando a mesma complexidade de algum Final Fantasy.

Depois da história, talvez a melhor surpresa é que o sistema de batalha é diferente dos Final Fantasy's. A ação acontece em tempo real, deixando tudo muito mais rápido e simples. Além de usar combos e ataques estilosos, é possível usar magias como Fire, Ice e Thunder (assim como suas evoluções), enquanto que Donald e Pateta o ajudam no meio da luta. Sora conta com ajuda de alguns personagens da Disney que aparecem por Summons como o Gênio de Aladdin e Simba do Rei Leão.

Depois de conhecer os personagens da Disney, é possível viajar pelos mundos com a Gummy Ship, uma nave dirigida por Tico e Teco que pode ser customizada. Na passagem de um mundo para outro, o jogador entra num minigame de nave onde saem tiros para tudo que é lado. Cada mundo seria uma história da Disney, como a Pequena Sereia, Alice no País das Maravilhas e até mesmo a história de Pinóquio, que se desenrola dentro da baleia Monstro.

O que anima são os gráficos e as excelentes músicas. Pra época os gráficos são muito bons mas contam com alguns serrilhados. As músicas cativam desde o começo até o final. É muito difícil parar de jogar e não se lembrar de alguma que tocou relacionada a algum mundo.

O jogo possui muitos extras, que devem ser conquistados antes de zerar o próprio. Em determinada parte do jogo o herói encontra os dálmatas, que pedem a ele para procurar pelos 99 filhotes espalhados pelos mundos. Fora isso, é possível sintetizar itens e armas no shop. Encontrar alguns itens é uma missão muito difícil, mas não monótona, já que você revisita alguns lugares e descobre coisas novas. Em diversas partes do jogo existem Trinity's, que são marcas no chão. Se você obter o Trinity vermelho, por exemplo, é possível realizar alguma ação com Donald e Pateta referente à marca vermelha no chão, liberando alguma passagem ou item.

Kingdom Hearts é um dos melhores rpg's do PS2 sem dúvida, e merece atenção mesmo para aqueles que acham que o jogo é infantil. Você estará prestes a mergulhas em uma das histórias mais bonitas já feitas para o PS2!

Por que vale a pena?
A história merece destaque, por ser inusitada a ponto de reunir milhares de jogadores dispostos a ver até onde Sora, Donald e Pateta vão para procurar o rei Mickey e reunir seus antigos amigos novamente.

Prós: Personagens carismáticos, história incrível ótima jogabilidade.
Contras: Gráficos serrilhados em diversos pontos.

Avaliação
Gráficos: 8.0
Áudio: 9.5
Jogabilidade: 9.0
Replay: 7.5
Geral: 8.0

Zerado: 100%
Comentários: Talvez o único problema de Kingdom Hearts, é que ele não tem um "New Game+". Quando você zera, você zera mesmo, nada de dar load e voltar a jogar tudo de novo com os itens adquiridos. Portanto, se for zerar, faça tudo que puder antes e parta para o último chefe.

Por: Matt

4 comentários:

  1. Isso nao é a mesma coisa que Crono Cross? Agora to confundindo tudo!

    ResponderExcluir
  2. Não, a saga Chrono ficou famosa no Snes com Chrono Trigger e passou para o PS1 com Chrono Cross, apesar de ter outros jogos.
    Kingdom Hearts é totalmente diferente.

    ResponderExcluir