Divirta-se!

Aqui você encontra notícias e análises sobre diversos consoles, incluindo os da nova geração e os que deixaram saudades. Divirta-se \o

sexta-feira, abril 10, 2009

Zone of the Enders The 2nd Runner

Desenvolvedor: Konami Computer Entertainment Japan
Distribuidor: Konami Computer Entertainment
Gênero: Ação
Lançamento: Setembro de 2003

Zone of the Enders The Second Runner é aquele tipo de jogo que se utilizou das clássicas histórias de viagem a outros planetas para tentar fazer sucesso, e o melhor de tudo, é que este jogo realmente fez sucesso, primeiramente por seus gráficos que se mostraram extremamente limpos e refinados para um jogo de 2003, e também pela incrível engine que o jogo possui.

Na maioria de jogos de Mechs(Mechas, Robos Gigantes), a jogabilidade tende a ser ruim pois normalmente a movimentação é lerda e com um mínimo de atraso dos controles, sem contar também que em alguns casos isso torna o jogo irritante e frustante, mas o caso é que Hideo Kojima sabia disto e decidiu criar uma engine que reuni-se velocidade simplicidade e acima de tudo aquela sensação de poder ao se utilizar uma máquina de destruição em massa.
A engine do jogo é composta por: O botão quadrado para ataque, que a de longe dispara tiros e de perto utiliza ataques com um tipo de espada acoplada ao robô, o botão triangulo para fazer o robô subir (utilizando-se dos motores) e o botão X para descer, o botão O (bola) para agarrar inimigos ou objetos, o botão R2 para dar dash, o botão R1 para utilizar algo que seria um tipo de charge, carregando um poderoso disparo ou ainda tornar uma arma mais resistente do que o normal, o botão L1 para escolher a arma, que durante o progresso do jogo vão aparecendo cada vez mais armas com habilidades diferentes, o botão L2 para travar/destravar as miras e por ultimo os direcionais sendo o esquerdo para movimento do robô e o direito para a câmera.

Os comandos parecem meio complicados no começo pois é preciso segurar um ou dois botões juntos em certos momentos, principalmente o dash, o caso é que após alguns minutos de jogo você estará entrando na melhor aventura futurista que já viu.

E qualquer um que olhar você jogando vai pensar que é a coisa mais complicada do mundo jogar, digo isso por que já aconteceu comigo o.o.
Mas o jogo não é simplesmente gráficos e engine, também vem acompanhado de uma incrível trilha sonora que vai fazer você sentir cada momento do jogo.

Sobre a história, alguns poucos detalhes ficaram no primeiro jogo, mas nada que seja realmente necessário jogar o primeiro para entender.
A história começa com Dingo Egret, um operário comum como qualquer outro trabalhando em uma das luas de marte, quando um ataque de uma organização ao lugar faz este se encontrar com Jehuty (provavelmente o robô mais fodão já feito xD). A partir daí Dingo Egret vai seguir por uma jornada para salvar marte e reviver seu passado que escondeu por alguns anos.
A história se passar somente em marte então não esperem ver a terra em nenhum momento x}.

(Jehuty)
(Dingo Egret)Por que vale a pena?
Para aqueles que gostam de mechs ou ainda aquele tipo de história intergaláctica, Zone of the Enders tráz tudo isto com o poder de uma engine simples e muito divertida.

Prós: Provavelmente a melhor engine para jogos mechs já criada.
Contras: Alguns boss vão exigir muitas tentativas para progredir no jogo, pois estes têm seqüências um tanto complicadas nas primeiras vezes.

Avaliação
Gráficos: 8.5
Áudio: 8.5
Jogabilidade: 9.5
Replay: 7.5
Geral: 8.5

Zerado: 100%
Comentários: O jogo possui um new game+ que deve ser usado para se conseguir os secrets que são: Um modo versus, um modo mission que vem com time trials, boss rush e survival, além de missões do jogo com alguns extras só para divertir.

Por: W;D

Um comentário: